quarta-feira, 13 de abril de 2011

Curitiba será sede de encontro internacional de gestão pública


A gestão pública nos três níveis de governo estará em discussão no 1.º Encontro Internacional de Curitiba em Gestão Pública para Resultados, promovido pela Prefeitura de Curitiba. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de abril no Centro de Educação Permanente do Parque Barigui.

O encontro contará com palestrantes nacionais e internacionais que vão expor experiências de sucesso na gestão pública. A organização é do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site http://imap-web.imap.org.br.

Ao todo são 400 vagas abertas para o encontro. O público alvo do evento são gestores públicos da esfera municipal, estadual, nacional e internacional. As inscrições estão abertas para o Brasil inteiro e outros países.

O tema central será a discussão sobre a Gestão Pública para Resultados. A proposta é incentivar a análise crítica dos participantes, a caracterização de diferentes cenários e o compartilhamento de experiências de sucesso. Questões de como gerir pessoas, as novas formas de organização do Estado em redes, e transparência e ética serão debatidas no encontro.

Durante o evento serão mostrados cases de sucesso em gestão pública. A Prefeitura de Curitiba irá mostrar como funcionam os Contratos de Gestão, o programa Comunidade Escola e as redes de proteção à criança e ao adolescente em situação de risco para a violência.

Entre os palestrantes está confirmada a participação de Cláudia Costin, secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Allen Schick, professor de políticas públicas nos Estados Unidos, e Caio Marini, consultor em gestão pública e diretor do Instituto Publix.

A programação completa do 1.º Encontro Internacional de Curitiba em Gestão Pública para Resultados pode ser conferida no site http://imap-web.imap.org.br
Fonte: PMC

Nenhum comentário: