quarta-feira, 6 de abril de 2011

GLACYMAR RODRIGUES DE OLIVEIRA É AMIGO DO PARQUE BARIGUI


Curitiba também é sinônimo de Mova-se! E é de lá que vem um relato emocionado de um colaborador da Trainer Assessoria, empresa responsável pela assessoria esportiva do projeto Mova-se na filial da Amil de Curitiba e AMIGO DO PARQUE BARIGUI! Em depoimento enviado para o site Exercite-se.com, GLACYMAR RODRIGUES DE OLIVEIRA, de 51 anos, conta com detalhes sobre a sua participação na Supermaratona 50km do Rio Grande, no dia 27/02/2011, no Balneário Cassino - Rio Grande do Sul. Confira abaixo o relato do nosso campeão:


"Não há como iniciar meu relato sem agradecer as pessoas que são fundamentais em minha vida e meus desafios: papai do céu, Beatriz, Marilene, Saúde Pilates, Ana Giovanelli e sua equipe, Vera Alonso, Manuel, Tio Chico, Kuma, Tchê, FamíliaTrainer Assessoria, meu técnico e treinador João Henrique, parceiros e a vocês amigos.


No dia 27 de fevereiro de 2011, domingo, céu azul, enfim, clima perfeito para quem gosta de correr no calor (adoro voar no calor), com largada às 07h00h, no Cassino – RS.


Acordei as 04:00h para fazer meu ritual - café, banheiro (banho de água fria para acordar o corpo), material para correr - e sair às 06:15h. Enfim, tudo com muita calma. No café, notei que todos (MP, Varjão e Tchê) já haviam terminado a refeição e estavam prontos. Achei estranho, mas segui tomando meu café, com fones nos ouvidos, feliz da vida! Quando me alertaram que já estava na hora de sair, notei que meu relógio estava uma hora atrasado. Peguei tudo correndo e saímos (me diverti muito na hora do aperto). Pensei: “Nada me tira o prazer de fechar os 50 km”.


Na largada, vários corredores e eu lá no meio, feliz da vida, mas concentrado (eu dizendo “concentrado” parece piada, só me concentro fazendo festa) no que faria, afinal, tinha uma lesão para cuidar e 50 km pela frente. Sei que se tratando de uma prova longa, o planejamento é tudo, não adianta só fazer o que se treinou. Sei também que o “bom humor e o pensamento positivo” me deixam próximo da conclusão.


Larguei do meu jeito, brincando e curtindo com os outros atletas até o km 18, quando os atletas já brincavam menos ou nem brincavam. Enfim, estava bem e muito tranquilo, até porque o trajeto era todo plano, mas plano mesmo.


No km 22, um atleta passou por mim e disse: “E aí difícil?!”, então eu disse: “divertido”, e foi embora. Eu o encontrei novamente no km 30, onde falam que têm ursos e outros bichos, mas não vi nada disso, só a vontade de correr. Motivei meu novo "parceiro" e fomos juntos até o km 32. Nessa altura, o sol era soberano nas retas intermináveis, e eu no ritmo da felicidade estava revisando o planejamento da prova. Sentia-me super bem, agradecido ao papai do céu e a todos que de alguma forma me condicionaram para este passeio riograndino.


No km 38, a emoção bateu forte. Não sentia dores nem câimbras, parecia estar iniciando a prova (nítida a presença de papai do céu me levando). Utilizei uma proteção no joelho (tensor redutor de impacto).


No km 42, na Praia do Cassino - lugar lindo, com a areia batida, gente feliz - eu ficava repetindo para mim mesmo: “Essa eu termino, nada me para, vai moleque, agora é só coração, utilize a força e o talento que você tem, vai que o palco está armado e é todo seu, É HORA DO SHOW!". É essa emoção e outras palavras de ordem que te levam até o fim. E assim, fui viajando pela extensa Praia do Cassino.


E a emoção não parou por aí, ainda tinham mais emoções fortes pela frente. Quando cheguei no km 49, o chão tremeu quando ouvi os gritos do Gigante MP (Marcos Paulo, que já havia chegado há uma hora antes): “Vem moleque, vem Glacymar, que pena que está acabando, É HORA DO SHOW!”. Isso me deu mais força ainda. Avistei a chegada, o povo estava gritando, aplaudindo, e eu voando, com muita magia. Foi uma explosão de felicidade! Cruzei a linha final inteiro, rompendo a faixa que é posta para todos os participantes, com muita festa e emoção.


Participar dos 50 km em Rio Grande – RS foi uma realização pessoal. É a prova viva de que você pode planejar e concretizar o que quiser na sua vida.


Tenho a plena certeza de ser o resultado da soma da família e amigos. Vejo a corrida como uma forma de desfilar saúde e estar nos pódiuns da vida, conquistando como prêmios: harmonia, saúde e bons sentimentos. Daí a alegria começa e não termina nunca mais.


Mais do que buscar resultados e tempos, a prática da corrida e de esportes é uma maneira saudável de dar exemplo aos jovens. Sempre faço as provas no meu tempo, feliz. Meu ritmo é: Felicidade/1000. Nasci campeão e vocês também. Essa é a minha crença.


Assim, contabilizei mais uma prova na construção de minha história em busca da harmonia, da saúde e de ser um indivíduo melhor.


Você quer começar ou ir mais longe? Conheça seus limites, busque uma orientação profissional e divirta-se por aí. Mas, por favor, nos brinde com suas histórias. Tenho certeza de que será muito melhor que meu show nos 50 km este ano.


Espero ter inspirado.


Forte abraço e obrigado!"


Parabéns, Glacymar! São depoimentos como este que nos inspiram a não desistirmos nunca dos nossos sonhos. Continue com essa energia, espalhando a "mancha azul" da saúde para todo o Brasil!


Você também faz parte do Mova-se e do time de vencedores da Amil na luta contra o sedentarismo!


Fonte: http://www.exercite-se.com/

2 comentários:

Glacymar disse...

Oi querido e Mágico Renato Obrigado pela atenção e amizade..Façamos justiça a fonte inicial é EXERCITESE.COM postado pela BRUNA. Mova-se postou na seguência. Obrigado AMIGOS por contar tanbém aquí minha trajetório por 50 km de pura magia e felicidade em Terras Gauchas. Boa leitura e inspiração. Forte abraço Glacymar

Greiciely Personal Trainer disse...

Olá, fico feliz que tenha gostado do depoimento do Glacymar. Não nos incomodamos que ele seja copiado, mas pedimos que coloquem a fonte correta (www.exercite-se.com). Grata! Greiciely