quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dicas de Exercícios com Elásticos Extensores | Mariana Dib

Um dos aparelhos mais caros das academias é a Polia, elíptica ou oval, responsável pelo trabalho de resistência progressiva, que consiste na busca pela melhora da aptidão física em geral.

Os tubos elásticos, portáteis e muito mais baratos que as polias, também podem ser utilizados para esse tipo de exercício. O equipamento ganhou popularidade pelos seus resultados na área de estética, no Pilates e em aulas localizadas, e na área de fisioterapia, onde auxiliava na recuperação de lesões.

São três tubos elásticos, divididos por níveis: amarelo (mais fácil); verde (médio) e vermelho (difícil). Eles ainda podem ser combinados para aumentar os níveis de dificuldade e se encaixar no perfil dos praticantes.


Vejamos alguns benefícios dos exercícios feitos com elásticos:


  • A execução dos movimentos exige um maior reagrupamento de fibras musculares, o que resulta na queima de boa quantidade de calorias.
  • Como todo exercício aeróbio, auxilia na melhora do sistema circulatório, reduz os níveis de stress, melhora o sono e evita a obesidade.
  • Gera fortalecimento muscular, tanto hipertrofia quanto maior resistência, resultando em consistentes melhoras no condicionamento físico e em maior resistência contra lesões.
  • Os praticantes têm uma significativa melhora na coordenação motora, na mobilidade e apresentam maior flexibilidade.
  • Pode ser utilizado para tratamentos físicos pós-cirurgicos.

Para que os exercícios com elásticos gerem resultados ainda mais positivos, não se esqueça de combiná-los com uma alimentação saudável e consultar um profissional de educação física que oriente suas atividades.

Mariana Dib

Ensinando a arte de cuidar do corpo

Não é a toa que Mariana Dib é hoje um dos maiores nomes do fitness brasileiro. Personal trainer e apresentadora de TV, ela descobriu logo cedo o que faria pelo resto da vida. Com 5 anos de idade, começou a fazer aulas de balé e se encantou pela dança e pelo esporte. Ainda nova entrou para um grupo de dança, onde permaneceu até os 15 anos, se apresentando pelos principais festivais do país, dançando jazz e sapateado.

Aos 16 anos entrou em uma academia de ginástica. Foi paixão à primeira vista. Decidiu cursar Educação Física, onde se formou pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Com 17 anos já começou a fazer estágio, dando aulas em umas das principais academias de Ribeirão Preto, a Esporte e Cia, cidade onde morou até a graduação. Nesta época fez alguns cursos de especialização na área, como personal trainer, ginástica localizada, hidroginástica, dança e musculação avançada.

Em 2000 recebeu um convite para ter um programa de ginástica na antiga Rede Mulher (hoje Record News). Seu primeiro programa foi o Personal Trainer, que durou 4 anos, e registrava excelentes índices de audiência. Apresentou em 2004 o programa ‘Qualidade De Vida’ com Cintia Maggi e Miriam Sobral, outro programa da casa. Ainda neste mesmo ano apresentou o quadro Fala Saúde, dentro do jornal Fala Brasil, da Rede Record de Televisão.

E não pára por aí! Mariana também já passou pelo rádio. Ao lado do locutor Aldrin Mazzei, apresentou o programa Ele disse Ela disse, na Metropolitana FM-SP.

Ao longo da carreira, participou de algumas campanhas e parcerias, com destaque para as que fez com a Bio Ritmo, Nutrilatina, Fitland, e a Cepall Fitness, pela qual lançou em 2004 seu DVD “Mexa-se - Segredos da Boa Forma com Mariana Dib”, além de uma linha de produtos de fitness e musculação.

De 2002 a 2005 trabalhou na Bio Ritmo, umas das maiores redes de academia do país.
Decidindo especializar-se em pilates, fez em 2005 alguns cursos da área, como o da Metacorpus (aparelhos e solo), sttot pilates (solo), Cgpa (hérnia de disco) e bola. Naquele mesmo ano, entrou para a academia Clube 3, na qual até hoje ministra aulas de pilates, abdômen, alongamento e personal trainer.

Atualmente ela apresenta o quadro Emforma às sextas no programa A Tarde é Show com Nani Venâncio exibido pela Rede Brasil, canal 59 UHF,que vai ao ar a partir das 16h00 e pelo site http://www.rbtv.com.br/ ao vivo, além de trabalhar em parceria com o médico Dr. Maurício Hirata, atendendo seus pacientes com aulas personalizadas de pilates e musculação.

E ela ainda encontra tempo para promover a arte do fitness em feiras, convenções, eventos de saúde e qualidade de vida, onde dá aulas de ginástica localizada, pilates e alongamentos para quem quer cuidar melhor do corpo.

Recentemente abriu seu estudio de pilates na academia clube 3


Fonte: Site da Mariana Dib - http://marianadib.com.br
Foto: Serapião para ensaio da Academia Bio Ritmo – http://www.bioritmo.com.br/

Um comentário:

Dalmo Miranda disse...

Sou fabricante de Elásticos para academias,várias cores e medidas. Entre em contato pelo fone 017-9728 0852 ou pelo e-mail:miradalmo@gmail.com
Falar com Dalmo.