No local foram abordados diversos veículos, e os que apresentaram maior desacordo com a legislação foram motocicletas, ora a moto com irregularidade, ora o condutor com falta de documentação necessária para conduzir este tipo de veículo. “A operação teve o objetivo de coibir as infrações de trânsito, principalmente no tocante as pessoas não habilitadas, problemas de embriaguez e demais infrações. Foi uma ação em decorrência de uma demanda da própria comunidade”, explica o comandante do BPTran, tenente-coronel Loemir Mattos de Souza.
O destaque da operação foi a quantidade de pessoas não habilitadas (13), ou seja, foram encontrados 04 menores conduzindo veículos três pessoas que dirigiam sob a influencia de álcool. Além disso, os policiais atuantes na fiscalização ainda notificaram dois condutores que estavam com os carros sem placas, 31 com veículos não licenciados, e 09 com alterações nas características dos veículos.
Outras 11 autuações aconteceram devido a falta, defeito ou ineficiência em equipamentos obrigatórios no automóvel, 08 veículos porque continham equipamentos ou acessórios proibidos, 12 condutores autuados por não portar documentos exigidos por lei, outras 12 pessoas, que permitiram que alguém não habilitado conduzisse seu veículo, também foram autuados, além de outros 03 motoristas serem multados por possuírem descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante em veículo.
“A operação teve uma aceitação muito positiva da comunidade local, que aceitou a ação. A polícia recebeu vários elogios por parte dos moradores da região, referente a essa atuação da PM, que estava dando uma resposta àquela comunidade”, ressalta o coronel Mattos.
Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública - SESP
Texto: Marcia Santos / PM - Fotos: Divulgação SESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário