terça-feira, 2 de novembro de 2010

DIANA DANIEL É AMIGA DO PARQUE BARIGUI

A Amiga do Parque Barigui Diana Daniel (cantora soprano), André Dequech (pianista), William Galison (gaitista) e Djordje Nesic (Pianista) irão se apresentar nesta sexta feira dia 05 de novembro em um dos principais palcos do mundo 0 Carnegie Hall em Nova Iorque nos Estados Unidos.

Com o título de "Rota para o Brasil", com obras de Villa-Lobos, Ernani Braga, de Henrique de Curitiba, Guarnieri, Ursula Kwong-Brown, André Dequech e Santoroat Claudio.

A produção é de sua mãe e empresária Mirna Dequech Seleme. A soprano Diana Daniel, que nasceu em Curitiba, no Brasil e estudou violino (desde seus três anos de idade) e mais tarde começou a estudar voz com famosa Denise Sartori. Diana deixou o Brasil para buscar uma graduação em voz no Conservatório de Boston, onde começou como uma mezzo e estudou com Marilyn Bulli. No TBC, cantou vários papéis de ópera parcial e total, incluindo Ankhesenpaaten em Akhnaten de Philip Glass, Hermia em A Midsummer Night's Dream, Ottavia em L'Incoronazione di Poppea, e Cherubino em Le Nozze di Figaro. Ao longo dos anos Diana periodicamente retornou à sua cidade natal, para executar em uma variedade de locais. No Teatro Guaíra cantou o papel de Chip em Chip Menotti ópera infantil e seu cão, Zerlina em Don Giovanni, Flora, em La Traviata, e de Virgínia na estréia mundial do contemporâneo Jaime Zenamon da ópera O Fantasma de Canterville, trabalhando com o maestro Alessandro Sangiorgi e a Orquestra Sinfônica do Paraná. Na Capela Santa Maria cantou Lucy in The Telephone e Laetitia em The Maid Velha eo Ladrão, e também se apresentou em um recital com o Salzburg Chamber Soloists Trio. Outras aparições incluem um recital com a Orquestra de Câmara da PUC, no Teatro da PUC, e um recital a solo no Teatro HSBC. Em 2007, Diana iniciou sua graduação no Royal College of Music, em Londres, onde estudou com Eiddwen Harrhy. Em Londres ela explorado música contemporânea, realizando Bouchara Claude Vivier em um concerto Novas Perspectivas na RCM, e Lenore Fernando Covello está no National Portrait Gallery. Durante o Festival de Londres 2008 Handel, ela cantou o papel de Cleofe em La Resurrezione, para que seu canto foi considerado "excelente" no The Independent. Naquele mesmo ano, ela teve sua estréia como Zulma italiano em L'Rossini Italiana in Algeri, no Teatro Comunale di Adria. Diana Daniel em suas passagens por Curitiba exercita-se no Parque Barigui.

Serviço:

Rota para o Brasil
Dia 05/11/2010 ás 20:00 hs
Um projeto de lei de casal do século 20 e da música clássica contemporânea brasileira com a cantora DIANA DANIEL e o pianista André Dequech.
Com o pianista Djordjie Nesic e gaitista William Gallison.
Carnegie Hall, Rua 57 e Sétima Avenida, Nova Iorque NY

Nenhum comentário: