sábado, 20 de novembro de 2010

ATENÇÃO ATLETAS DO PARQUE BARIGUI - I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI


I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI


O EVENTO

O I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI é um evento sem fins lucrativos, organizado para promover a prática de exercícios e a consequente melhoria do padrão de vida.

DATA E LOCAL

Será realizado no dia 18/12/2010, sábado, das 10 às 12 horas nas barras fixas do Parque Barigui, ao lado do estacionamento da Casa Amarela, com entrada pela Rua Cândido Hartmann, no Parque Barigui, em Curitiba/PR.

O Evento é aberto a todos os Amigos e Freqüentadores do Parque Barigui.

INSCRIÇÃO

A inscrição é GRATUITA e será realizada na hora do evento, no mesmo local, onde o atleta assinará um Termo de Responsabilidade sobre suas condições físicas bem como com a autorização de uso de sua imagem.


ATENÇÃO:

ESTE TORNEIO TERÁ UM LIMITE MÁXIMO DE 80 INSCRIÇÕES!


REGRAS GERAIS

1) Será considerado vencedor o competidor que realizar o maior número de barras fixas no período contínuo de 1 minuto.

2) O torneio terá inicio com a categoria feminina, seguida pela categoria masculina na ordem da realização da inscrição.

3) Os participantes devem chegar no mínimo 30 minutos antes do horário do início da prova.

4) O participante será eliminado do torneio se tiver atitudes impróprias como: ofender ou agredir quaisquer participantes ou juízes da prova, tumultuar o torneio.

5) Cada competidor poderá realizar a prova somente uma vez no torneio, ou a critério dos juízes.

6) O torneio contará com dois juízes que avaliarão a aderência da execução das barras de cada competidor às regras aqui descritas.

7) Em caso de chuva, o torneio será adiado.



R E G R A S DE EXECUÇÃO

1) O competidor poderá utilizar a pegada que desejar:
- Supinada: palmas das mãos por baixo da barra.
- Pronada: palmas das mãos por cima da barra.

2) Ambas as mãos devem utilizar a mesma pegada.

3) O competidor poderá utilizar a abertura de braços que desejar.

4) O competidor poderá descer da barra para descansar tantas vezes quanto desejar, sendo que o período de descanso será descontado do período de 1 minuto que o competidor tem para realizar a prova. Ou seja, a prova pode ser realizada em séries, sendo que o relógio não pára no período de descanso ou execução das séries.

5) Se o competidor realizar a prova em séries, a mesma pegada deve ser utilizada em todas as séries.

6) O competidor não poderá utilizar movimentos de perna ou cintura para impulsionar a execução do movimento. Pernas e cintura devem permanecer estáticas durante a execução do exercício.

7) No início da execução de cada série, o corpo do competidor deverá estar em suspensão e imóvel, não sendo permitido qualquer impulso inicial.

8) A execução de cada barra deve ser feita da seguinte forma: o competidor inicia suspenso na barra, na posição em baixo, com os braços completamente esticados; em seguida, o competidor flexiona os braços até que o queixo esteja acima do nível da barra; finalmente, o competidor retorna à posição “em baixo” com os braços completamente esticados.

9) Qualquer execução de barra que não siga as regras aqui descritas será descontada do total realizado pelo competidor, a critério dos juízes.

CATEGORIAS

O torneio será dividido em duas categorias: CATEGORIA FEMININA E CATEGORIA MASCULINA.

Não haverá distinção de peso ou idade dos atletas entre as categorias.


VESTIMENTA

Roupas adequadas à prática de atividade física, como: shorts ou calça de agasalho, camiseta e tênis.

PREMIAÇÃO

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, com medalhas e/ou troféus de 1º, 2º e 3º lugares.

Haverá ainda premiação em medalha de participação para os sete seguintes melhores atletas de cada categoria.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

No momento da inscrição, o atleta assinará uma declaração (Termo de Responsabilidade) de que:

1) Disputa a prova por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades os organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, em nome dele - atleta - e de seus herdeiros.

2) Está saudável e treinou apropriadamente para a prova.

3) Está ciente de que devem consultar médico e professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, exercícios em barra fixa.

4) Isenta organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores de quaisquer responsabilidades sobre os objetos deixados por ele no entorno das barras durante a sua participação no torneio.

5) Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas, de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos.

6) Estar ciente deste regulamento que está disponível no blog dos Amigos do Parque Barigui – www.amigosdoparquebarigui.blogspot.com.

7) Para participar, é imprescindível que o atleta esteja inscrito oficialmente. Os atletas que não preencherem o Termo de Responsabilidade no dia do não serão autorizados a participar da prova.

PROGRAMAÇÃO EXTRA

Durante todo o período do evento serão oferecidas ao público participante aulas de alongamento, ginástica localizada, ginástica lúdica, relaxamento, yôga e atividades recreativas, sempre supervisionadas por instrutores e educadores físicos.

Todas as informações sobre o I TORNEIO DE BARRAS FIXA DO PARQUE BARIGUI, estarão disponíveis neste blog.



Qualquer item que por ventura não conste neste Regulamento deverá ser consultado junto à Organização do Evento para avaliação e/ou explicação e/ou tomada de decisão por esta.

AMIGOS DO PARQUE BARIGUI

2 comentários:

Parques e Praças de Curitiba disse...

Bom dia!

Desculpe, mas a caixa de contato não está funcionando, então deixo esta mensagem aqui...


Nós do site Parques e Praças de Curitiba indicamos Amigos do Parque Barigui para o Prêmio Dardos. Os detalhes do prêmio estão aqui: http://www.parquesepracasdecuritiba.com.br/premiodardo.html

Atenciosamente,

Valter Aguiar
Parques e Praças de Curitiba

Renato Bürgel disse...

Obrigado Amigos do blog Parques e Praças de Curitiba pela indicação ao Prêmio Dardo! Foi com muita alegria que recebemos este reconhecimento de nosso trabalho e esta indicação estimula ainda mais a desenvolver nosso blog com seriedade e dedicação! Obrigado Valter Aguiar e nossos amigos do Parques e Praças de Curitiba!