domingo, 11 de julho de 2010

Feira Sabores do Paraná começa quarta-feira no Parque Barigui


Evento já tradicional e esperado pelos consumidores curitibanos, a Feira Sabores do Paraná volta a Curitiba na sua 11 edição. De 14 a 18 de julho, vai colocar à disposição dos visitantes cerca de 1.500 itens diferentes, entre doces e salgados, produzidos por pequenas agroindústrias do Estado.

São receitas caseiras, de famílias, que passam de geração em geração, como bolachas, geleias, conservas, licores, vinho colonial, e outros com o aroma do campo. Além dos produtos tradicionais e já conhecidos a cada ano, a Feira traz lançamentos e novos sabores que buscam atender aos paladares mais exigentes. “Isto significa que a cada edição os produtos vão ficando mais sofisticados, mas sem perder o sabor do campo, e o principal, são produtos de qualidade com preços atraentes”, explica Eder Dalla Pria, coordenador do Programa Fábrica do Agricultor, da Secretaria da Agricultura do Paraná.

Na feira os curitibanos e moradores da Região Metropolitana vão ter a oportunidade de degustar e adquirir produtos artesanais, orgânicos ou convencionais fabricados nas mais diversas regiões do Estado. São geleias e doces, temperos, picles e conservas; queijos e vinhos; embutidos e defumados; patê e molhos; sorvetes e polpas de frutas; mel e derivados; bolachas e panetones em calda, e outras variedades. “A cada ano nos surpreendemos com a criatividade e a vontade dos agricultores em mostrar o seu potencial, e a feira tem essa finalidade, incentivar e divulgar o que é produzido pela agricultura familiar”, destaca o técnico da Secretaria.

A Feira é uma promoção da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento que junto com a Emater coordena o programa Fábrica do Agricultor, criado para diversificar a cadeia produtiva rural como forma de fortalecimento da Agricultura Familiar, fixação e permanência do agricultor na sua atividade, integrada ao sistema de produção.

Cerca de 50 mil pessoas devem passar pelo Centro de Exposições do Parque Barigui durante os cinco dias de Feira, que traz também exposição de plantas ornamentais e de artesanato rural, além de oficinas sobre reciclagem e cuidados com o meio ambiente. Também à disposição do público espaço de recreação infantil com brinquedos e oficinas temáticas com materiais recicláveis e praça de alimentação.

Serviço: XI Edição Feira Sabores do Paraná.

Local: Centro de Exposições do Parque Barigui

Data - 14 a 18.

Horários:

14 (quarta-feira) das 16:00 às 22:00 horas / abertura oficial às 20:00 horas.

15 e 16 (quinta e sexta-feira) – das 14:00 às 22:00 horas.

17 (sábado) – das 12:00 às 22:00 horas.

18 (domingo) – das 12:00 às 22:00 horas.

Quarta-feira, dia 14, entrada franca.

Demais dias, ingressos a R$ 5,00 com direito a uma sacola retornável.

Crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 não pagam.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Um comentário:

Renato Bürgel disse...

Curitiba mostra atrativos na Feira Sabores do Paraná
Os principais atrativos de Curitiba serão apresentados pelo Instituto Municipal de Turismo no estande da região Rotas do Pinhão da 11ª Feira Sabores do Paraná. A cerimônia de abertura será nesta quarta-feira (14), às 20h, no Centro de Exposições de Curitiba, no parque Barigui. A feira vai até domingo (18).

Cerca de 50 mil visitantes são esperados nos cinco dias de exposição. O estande da Rotas do Pinhão promoverá o turismo rural. Em uma cozinha com fogão à lenha e objetos típicos do campo, serão expostos para degustação produtos artesanais, como geléias e pães feitos em Curitiba e nos 25 municípios da Região Metropolitana que formam a região turística Rotas do Pinhão.

Também serão apresentados materiais institucionais de todas as cidades envolvidas. "A intenção é fortalecer a integração da capital e das cidades vizinhas e apresentar à população local essas opções de passeio que ficam tão perto e são convidativas", diz a gerente do Instituto Municipal de Turismo, Adriane Vortolin.

Haverá ainda sorteio de brindes, como tíquetes para passeios na Linha Turismo, os ônibus de dois andares que passam pelos principais pontos de interesse de Curitiba.

Feira - Neste ano, a Feira Sabores do Paraná colocará à disposição dos visitantes cerca de 1.500 itens diferentes, entre doces e salgados, produzidos por pequenas agroindústrias do Paraná.

Em alguns estandes, serão comercializados alimentos preparados artesanalmente, como geléias, derivados de cana-de-açúcar, biscoitos, picles, conservas, queijos, embutidos, defumados, licores e vinhos.

Serviço:

Feira Sabores do Paraná
Local: Centro de Exposições do Parque Barigui
Data: de quarta-feira (14) e domingo (18)
Horários:

Quarta-feira, das 16h às 22h - Abertura oficial às 20h
Quinta (15) e sexta-feira (16) - das 14h às 22h
Sábado (17) - das 12h às 22h
Domingo (18) - das 12h às 21h