domingo, 11 de julho de 2010

Campanha itinerante Movimento pela Saúde Masculina no Parque Barigui

Caravana fica em Curitiba de 08 a 11 de julho para levar orientação gratuita aos homens
O Movimento pela Saúde Masculina estará em Curitiba, de 08 a 11 de julho, no Parque Barigui para dar orientação médica gratuita à população masculina acima de 18 anos.

A campanha que já passou por 12 cidades brasileiras e passará por mais 11 até setembro, tem como objetivo conscientizar o homem sobre a importância da consulta preventiva, focando três temas mais recorrentes: a disfunção erétil, a andropausa e as doenças relacionadas à próstata. Todos os dias serão distribuídas 120 senhas, por ordem de chegada, às 9h. As atividades serão encerradas às 17h.

A campanha inédita e nacional compreende uma carreta adaptada em consultório que está percorrendo as principais capitais brasileiras, site informativo, Blog, Twitter e campanha televisiva. Até o momento, mais de 6 mil homens compareceram a caravana.

Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os homens brasileiros vivem em média sete anos a menos que as mulheres, por falta de cuidados com a saúde. A disfunção erétil, por exemplo, assunto ainda pouco esclarecido entre os homens, também pode ser sintoma de outras doenças.

Na caravana uma equipe de enfermeiros traça o perfil do visitante, levantando todas as queixas e dúvidas. Os médicos realizam uma entrevista individual para orientar e indicar os melhores caminhos a serem tomados, realizando somente exames físicos conforme cada caso.

SERVIÇO

Movimento pela Saúde Masculina – Curitiba
Data: de 08 a 11 de julho.
Local: Parque Barigui / ao lado do Shopping Barigui.
Rua Candido Hartman, s/n. Bairro Santo Inácio.
Horário de atendimento: das 9h às 17h.
Obs.: Serão distribuídas 120 senhas diariamente, a partir das 9h. Sujeito à lotação.

Fonte: Paraná Online - Banda B AM 550

Nenhum comentário: