segunda-feira, 25 de novembro de 2013

IV TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI




1. APRESENTAÇÃO



O IV TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI é um evento sem fins lucrativos, organizado para promover a prática de exercícios e a consequente melhoria do padrão de vida. Este quarto torneio acontece graças ao sucesso de público e aceitação da comunidade aos dois eventos realizados anteriormente nas Barras do Parque Barigui (I, II e III Torneios de Barras do Parque Barigui, realizados respectivamente em 18/12/2010, 17/12/2011 e 15/12/2012).

2. DATA E LOCAL

Será realizado no dia 14/12/2013, sábado, das 09 às 13 horas nas barras fixas do Parque Barigui, ao lado do estacionamento da Casa Amarela, com entrada pela Rua Cândido Hartmann, no Parque Barigui, em Curitiba/PR. O Evento é aberto a todos os Amigos e Frequentadores do Parque Barigui.

3. INSCRIÇÃO 

A inscrição é GRATUITA e será realizada na hora do evento, no mesmo local, onde o atleta assinará um Termo de Responsabilidade sobre suas condições físicas bem como com a autorização de uso de sua imagem.

ATENÇÃO: ESTE TORNEIO TERÁ UM LIMITE MÁXIMO DE 100 INSCRIÇÕES!

4. REGRAS DE EXECUÇÃO

1) O competidor poderá utilizar a pegada que desejar:
- Supinada: palmas das mãos por baixo da barra.
- Pronada: palmas das mãos por cima da barra.
2) Ambas as mãos devem utilizar a mesma pegada.
3) O competidor poderá utilizar a abertura de braços que desejar.
4) O competidor poderá descer da barra para descansar tantas vezes quanto desejar, sendo que o período de descanso será descontado do período de 1 minuto que o competidor tem para realizar a prova. Ou seja, a prova pode ser realizada em séries, sendo que o relógio não para no período de descanso ou execução das séries.
5) Se o competidor realizar a prova em séries, a mesma pegada deve ser utilizada em todas as séries.
6) O competidor não poderá utilizar movimentos de perna ou cintura para impulsionar a execução do movimento. Pernas e cintura devem permanecer estáticas durante a execução do exercício.
7) No início da execução de cada série, o corpo do competidor deverá estar em suspensão e imóvel, não sendo permitido qualquer impulso inicial.
8) A execução de cada barra deve ser feita da seguinte forma: o competidor inicia suspenso na barra, na posição em baixo, com os braços completamente esticados; em seguida, o competidor flexiona os braços até que o queixo esteja acima do nível da barra; finalmente, o competidor retorna à posição “em baixo” com os braços completamente esticados.
9) Qualquer execução de barra que não siga as regras aqui descritas será descontada do total realizado pelo competidor, a critério dos juízes.

5. CATEGORIAS

O torneio será dividido em três categorias: 

CATEGORIA FEMININA, CATEGORIA MASCULINA GERAL e CATEGORIA POR IDADE:

40-49 ANOS (MASCULINO E FEMININO)
50-59 ANOS (MASCULINO E FEMININO)
60ANOS - MAIS (MASCULINO E FEMININO)
MAIS JOVEM COMPETIDOR (MASCULINO E FEMININO)
MAIS IDOSO COMPETIDOR (MASCULINO E FEMININO)

Lembramos que por se tratar de uma competição amadora e aberta a todos os praticantes de esporte, frequentadores e Amigos do Parque Barigui, será permitida a utilização de faixas de punho e é liberado qualquer traje (roupa) para a competição. Não haverá distinção de peso ou idade dos atletas entre as categorias.

6. VESTIMENTA 

Roupas adequadas à prática de atividade física, como: shorts ou calça de agasalho, camiseta e tênis. Não será autorizado o uso de luvas.

7. PREMIAÇÃO

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, com medalhas e/ou troféus de 1º, 2º e 3º lugares geral, o mais idoso e idosa praticante, o mais jovem menino e menina participante e os melhores das categorias 40-49 anos, 50-59 anos e 60 mais anos masculino e feminino.
No caso de empate em número de repetições, será utilizado o critério de maior idade para escolha do vencedor.

8. COMISSÃO TÉCNICA

RODRIGO AUGUSTO CAMPOS, duas vezes Recordista Mundial em maior quantidade de barras (supinadas) em 1 minuto, inicialmente com 54 e depois com 60 barras completas. Atualmente prepara-se para bater o novo recorde que é de 67 barras. Rodrigo Campos será o arbitro geral com a função de verificar a perfeição do movimento e a sua execução.

• ERICO RUBIO - Vem treinando para bater o recorde mundial na categoria "Maior quantidade de barras do tipo muscle up (barras passando o tronco do nível da barra)”. Erico Rubio será o responsável pela cronometragem e incentivo direto ao atleta.

9. PROGRAMAÇÃO EXTRA 

Durante todo o período do evento serão oferecidas ao público participante aulas de alongamento, ginástica localizada, ginástica lúdica, relaxamento, yôga e atividades recreativas, sempre supervisionadas por instrutores e educadores físicos.
Teremos uma apresentação especial do MÉTODO DEROSE!
Todas as informações sobre o IV TORNEIO DE BARRAS FIXA DO PARQUE BARIGUI, estarão disponíveis no Blog dos Amigos do Parque Barigui -www.amigosdoparquebarigui.blogspot.com

. Qualquer item que por ventura não conste neste Regulamento deverá ser consultado junto à Organização do Evento para avaliação e/ou explicação e/ou tomada de decisão por esta.

10. PÚBLICO ENVOLVIDO 

• Participantes diretos: 100 atletas.
• Staff técnico: 07 pessoas
• Previsão de público: 10.000 pessoas (média de público frequentador do Parque Barigui nas manhãs de sábados)

11. EVENTO CHANCELADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA 

• SMMA – SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE 
• SMELJ – SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE E JUVENTUDE 

12. CONTATOS:

• Renato Munhoz Bürgel – (41) 9124 3190 – Produção – Bird Produções – Blog Amigos do Parque Barigui 
• Rodrigo Campos – Campeão Mundial de Barras em 1 Minuto (Inscrito Guinness World Records) – (41) 9619 1122 - Árbitro
• Érico Rúbio – (41) 9619 1122 (contato através do Rodrigo) - Árbitro
• Flávio Batavo – (41) 9112 3112 – Técnico
• Tadeu Natálio – (41) 9973 4282 – Coordenação esportiva
• E-mail: amigosdoparquebarigui@hotmail.com
• Blog: http://www.amigosdoparquebarigui.blogspot.com.br

13. PATROCINADOR

TRAINER ASSESSORIA ESPORTIVA

14. APOIO

PROCORRER
ASSOCIAÇÃO PRÓ CORRER
FAB.COMM
MAXESTAMPO
FRANÇOIS BEAUTY CARE
MÉTODO DEROSE
ACADEMIA CROSSFIT HIGH PULSE
HERBALIFE
GRUPO GAP DE PARKOUR
BOXE TRAINING
NUTRIALL
MARCELLO RIBEIRO TREINAMENTO FUNCIONAL SUSPENSO

Nenhum comentário: