quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CROSSFIT HIGH PULSE esta chegando em Curitiba


A Crossfit é um esporte Americano de condicionamento físico. Sua metodologia se utiliza de movimentos funcionais sempre variados e realizados em alta intensidade. Isso gera uma rápida adaptação, ou seja, resultados rápidos, enquanto desenvolve as 10 aptidões físicas.


O que são Movimentos Funcionais? São movimentos que utilizam 2 ou mais articulações para realizar uma tarefa. Também são movimentos altamente transferíveis para nosso dia a dia, como sentar, levantar, carregar as compras de mercado, levantar uma caixa do chão e colocá-la em cima da mesa, enfim, coisas rotineiras.




Na Crossfit, temos 3 categorias de movimento funcional:

1) Ginástica Olímpica

2) Levantamento de peso (modalidade Olímpica e Power)
3) Resistência Cardiorespiratória - (Corrida/ Remada/ Bike/ Natação)

Procuramos sempre englobar ao máximo possível as 10 capacidades físicas, para que possamos desenvolver nossos atletas como um todo, sem que sejam especialistas em uma coisa só, mas sim, competentes em todas as áreas. 

Abaixo estão elas:



1) resistência cardio-respiratória, 
2) resistência muscular, 
3) força, 
4) flexibilidade, 
5) potência, 
6) velocidade, 
7) coordenação, 
8) agilidade, 
9) equilíbrio e 
10) precisão. 

Os treinos de Crossfit são muito variados e super adaptáveis a qualquer nível, o que muda é a intensidade com que se realiza cada WOD (workout of the day ou treino do dia).

A intensidade está diretamente ligada à adaptação. Quanto maior a intensidade mais resultados. Isso se deve à uma resposta neuro-endócrina que se dá quando beiramos nossos limites. 



ALTA INTENSIDADE; ALTA POTÊNCIA; ADAPTAÇÃO NEUROENDÓCRINA POSITIVA. 


A preparação física da CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os Mariners), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo.

Nos preocupamos com nosso nível real de condicionamento físico e não aparência física. Isso seria apenas uma consequência! Assim como a melhora da SAÚDE e LONGEVIDADE.

Queremos nossos atletas preparados para poder realizar qualquer tarefa a qualquer momento que a vida lhes proponha.


ANA LUIZA ZAIDAN é AMIGA DO PARQUE BARIGUI
Crossfit Coach

Curitibana, morei em Vancouver, Canada, por 6 anos, onde conheci e me apaixonei pela Crossfit. Desde entao fiz 5 cursos de especializacao voltados a Crossfit mais 2 de nutricao tambem voltados a Crossfit. Venho difundindo esta modalidade, agora a 7 anos, aumentando a qualidade de vida de muitas pessoas assim como suas auto-estimas e capacidade de superacao. Para maiores informacoes: ana_zaidan@hotmail.com

Nenhum comentário: