sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Feira de Natal de Santa Rita vai atender 200 instituições de caridade


Uma grande Feira de Natal acontece nos próximos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro no Expo Renault Barigui. A tradicional Feira de Santa Rita, que ajuda 200 instituições de caridade, chega a sua 31ª edição em grande festa. Serão 150 expositores que comercializarão itens como artesanato, roupas e artigos natalinos produzidos pela Associação de Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, organizadora do evento. E a renda obtida já tem destino certo: mais de 200 entidades ajudadas pela instituição em toda a cidade.

“Dentre os 150 estandes, 25 serão das instituições que ajudamos, que já ficarão com o que conseguirem arrecadar durante a feira. Entre eles estão o Asilo São Vicente de Paulo, AFECE – Associação Franciscana de Ensino Especial, Empório Metropolitano, Copiosa Redenção, entre outros”, conta a presidente da Associação Sandra Zanette.

Os visitantes poderão adquirir produtos confeccionados pela própria Associação, que produz por meio de 18 oficinas independentes, artesanato e trabalhos manuais feitos durante todo o ano por 1.300 senhoras. A renda é revertida para asilos, creches e entidades cadastradas por meio da Central de Pedidos da Associação.

“Essas instituições que são cadastradas encaminham, de acordo com a necessidade, as suas solicitações para nossa Central de Pedidos que são transferidos para nossas oficinas. Na maioria das vezes são alimentos, brinquedos, material escolar, material de artesanato, roupas e toalhas, lençóis e colchoes para hospitais”, comenta. A verba arrecadada pela Associação é adquirida com a venda do artesanato das 18 oficinas ao longo do ano e ,principalmente, na Feira de Santa Rita.

ATIVIDADES PARA TODA A FAMÍLIA

Além do artesanato, um festival gastronômico com praça de alimentação e comidas típicas será promovido na Feira de Santa Rita, com a culinária preparada pelas integrantes da Associação de Santa Rita. “Não serão apenas lanchonetes, teremos restaurantes servindo barreado, Paella, risotos. Comida de primeira”, reforça Sandra.

Os visitantes também poderão conferir atrações musicais e artísticas como corais, grupos de dança e apresentações folclóricas. “Na sexta-feira (29/11) teremos a abertura da feira às 17h, com a presença da Banda da Polícia Militar do Paraná, apresentações do coral da Associação Santa Rita e a presença de autoridades convidadas. No encerramento da feira, no domingo teremos ao meio dia uma missa solene”. Para as crianças uma área de recreação com brinquedos será montada.

Conforme a presidente da Associação, Sandra Zanette, a Feira de Santa Rita se tornou tradicional no calendário da cidade pelo seu foco beneficente e, principalmente por ser ponto de encontro de quem quer fazer a diferença no Natal. “A feira é sempre uma grande oportunidade para associação pela visibilidade que proporciona e a possibilidade de angariarmos recursos para ajudarmos as instituições que atendemos. Além disso, é mais uma possibilidade de encontro para as famílias curitibanas”.

SERVIÇO:

31ª Feira de Santa Rita
Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui
Data: 29 e 30 de novembro, 01 de dezembro
Horário: Sexta-feira das 14h às 21h | Sábado e domingo das 10h às 21h
Estacionamento e entrada gratuitos
Fonte: Banda B

Nenhum comentário: