segunda-feira, 8 de abril de 2013

PROPOSTA PARA A CASA AMARELA - Por GABRIEL RAAD


A Casa Amarela é uma referencia no Parque Barigui. Este é o principal ponto de encontro do Parque Barigui, principalmente das pessoas que praticam atividades esportivas. Estão próximos dali os principais equipamentos de alongamento e ginástica. 

Ocorre que justamente este ponto não é bem atendido por serviços e outras estruturas. Não existem banheiros no local. Inclusive o banheiro mais próximo está em frente as pistas de aeromodelos a uma distancia razoável dali. E o pior é que só abre as 8h da manha, quando muitos dos atletas matutinos já foram embora do parque. 

Os serviços de alimentação que existem na Casa Amarela são bastante precários e não são focados no público esportista que frequenta o local. Também o Bistro que teoricamente está ali(pelo que diz no Blog) só abre as 10h da manha e fecha as 19h. 

Minha proposta seria a reforma a estrutura da Casa Amarela, transformando-a em um Restaurante/Lanchonete focada em alimentação saudável. Assim poderíamos tomar café da manha após o treino. Para isso precisaríamos de um ambiente agradável, com varandas, deck externo e um paisagismo agradável com iluminação noturna. Também este local comportaria banheiros. Eventualmente até poderia haver um vestiário com chuveiros, para que fosse possível tomar banho e ir do Parque direto ao trabalho. Isso poderia ser cobrado pelo uso. 

Tal reforma poderia ser executada pela iniciativa privada sob regime de concessão da exploração do local. Empresas amigas do Parque poderiam também apoiar o projeto tendo como contrapartida a divulgação de suas marcas de forma elegante. 

O que pensam a respeito? 


GABRIEL RAAD é AMIGO DO PARQUE BARIGUI, diretor geral da Construtora e Incorporadora Laguna - www.construtoralaguna.com.br

Contato: Fone: (41) 3259.1800 - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 555 conj. 62
Centro - 80430-180 – Curitiba - PR

Nenhum comentário: