sexta-feira, 26 de abril de 2013

Amigo Bicho no Parque Barigui


A primeira edição deste ano da tradicional feira Amigo Bicho será no dia 4 de maio, um sábado. No evento, que desta vez acontecerá no Parque Barigüi, a população poderá adotar cães castrados, vacinados e microchipados ou ainda levar o seu próprio animal de estimação para fazer microchipagem gratuitamente.

“O objetivo principal do evento é sensibilizar a população para o problema do abandono de animais, incentivando a adoção”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo.

Cerca de 20 instituições protetoras de animais independentes e três ONGs irão participar. No total, haverá mais de 100 cães, entre filhotes e adultos, de vários portes, cor e pelagem, para adoção.

Quem estiver interessado em adotar um dos animais deverá apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. No momento, será assinado um termo de doação e o novo tutor receberá orientações quanto aos cuidados com o animal.

Para os que quiserem microchipar o animal de estimação, o procedimento é simples e rápido. Em instantes, o microchip é aplicado no dorso do animal, com todas as informações, incluindo os dados do responsável. Os interessados também devem comparecer ao evento com a carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

A primeira edição da feira aconteceu em 2011. Até hoje, foram realizadas onze edições do Amigo Bicho, com média de público de 2 mil pessoas a cada evento e 2,8 mil microchipagens gratuitas realizadas.

“A feira iniciou com pequeno porte, mas foi bem aceita pela população e cresce a cada edição, já sendo considerada um diferencial na sensibilização e conscientização da população”, diz Biondo.

Serviço:

Amigo Bicho
Local: Parque Barigui – próximo ao Restaurante Maggiore
Data: sábado, dia 04/05, das 10 às 16 horas.
Mais informações no site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br

Nenhum comentário: