sábado, 30 de junho de 2012

Atletas solteiros revelam táticas de azaração durante treinos e provas

Esportistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba dão o caminho das pedras para quem quer ingressar no agitado mundo da paquera

É aquela velha história: solteiro que é solteiro gosta de azarar, seja onde for. Os locais mais comuns, todos conhecem: festas, shows, bares e boates. Porém, é claro que também existem os lugares improváveis, que fazem da vida um palco de belas surpresas: aeroportos, pontos de ônibus, filas de banco, estádios de futebol, velórios (acredite se quiser) e, por que não, corridas?

Kaíke Carrieri diz estar flertando forte nas pistas (Foto: Divulgação Nike)

Para muitos atletas, os treinos e as provas de fim de semana são o caminho perfeito para quem quer arrumar um companheiro amoroso. Parafraseando o axé da banda Jammil e Uma Noites, hino de muitos jovens, “sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro, quero mais correr”.

- Correr é ótimo para começar um romance – disse a nutricionista e AMIGA DO PARQUE BARIGUI YANA GLASER, 24 anos.

Pessoas bonitas, de bem com a vida, que se preocupam com o corpo, praticam exercícios físicos, se alimentam de forma mais saudável e, de quebra, ainda são animadas. Eis alguns dos pontos em comum que os corredores compartilham. E são esses os atrativos para os flertes.

Marcella não curte corredores mulherengos(Foto: Divulgação Nike)

- O pessoal que corre tem um físico muito bom. Às vezes, eu penso: "Não acredito que eu estou aqui correndo com tanta gente linda do meu lado" – afirmou Marcella Nissental, estudante paulista de 17 anos, que nunca namorou, mas está à procura, de preferência, por um corredor que também pratique jiu-jítsu.

Chris Kittler, de 38 anos, diz que corrida é melhor do que balada para conhecer alguém bacana.

- A diferença é que na corrida você é o que você é, não tem aquele papo furado de balada. Ou você tem conteúdo ou não tem. Fica mais fácil perceber quando rola sintonia. E da corrida para um suco pós-treino é um piscar de olhos.

Bruno Acioli , de 24, alerta que puxar assunto nos treinos é muito mais fácil do que numa festa.

- Corrida atrai muita mulher, o que é um diferencial para o homem que está solteiro. Além do mais, como todos estão ali por um mesmo objetivo, não acontece aquele bloqueio de existirem mil pessoas diferentes com interesses distintos, como há sempre nas baladas. O papo flui mais fácil – disse o jornalista.

Gustavo Direito, 23 anos, fez até gracinha com os jargões do esporte.

- De várias cantadas engraçadas, a mais leve é a "se você me der um beijo, eu te deixo ganhar".

Táticas de conquista

Se você treina em grupos ou de forma solitária, a primeira coisa que precisa fazer para atrair olhares é jogar fora a expressão de sofrimento.

Na corrida você é o que você é. Não tem aquele papo furado de balada "Chris Kittler"

- Tem que correr num ritmo tranquilo, porque ficar com cara de acabada não vai ajudar em nada na azaração – afirmou Yana.

Para o corredor Kaíke Carrieri (27), que diz estar flertando muito forte nas pistas, cuidar da aparência é fundamental.

- É preciso estar bonito, com a barba feita, banho tomado e umas roupas bacanas. Aparência vem em primeiro lugar, sempre. Sem contar com o bom humor, que é um poderoso atrativo.

O analista de vendas Marcelo Oliveira Annunciação, de 23 anos, alerta para os exageros do esporte.

Marcelo Annunciação gosta de correr no Ibirapuera (Foto: Divulgação Nike)

- O cara precisa passar uma imagem normal, não de alguém bitolado pela corrida, porque a mulher pode pensar que ele vai querer dormir cedo em vez de sair com ela, ou não vai querer sair e beber porque o corpo é mais importante. Porém, também não pode ser descompromissado demais. Mulher gosta de cara que tem foco nos treinos e um físico legal.

Se você não quer afastar a pretendente, fique longe de alguns erros básicos.

- Pega muito mal aqueles caras que começam a correr com você e forçam o ritmo para mostrar que correm mais, se intimidam de perder para mulher. Precisa haver parceria, nada de querer competir – disse Yana Glaser.

Para Marcella Nissental, a quantidade de flertes também não é de bom tom.

- Não é legal ele ser pegador e já ter ficado com várias do mesmo grupo de corrida. Fica com uma fama de sabão total, já passou de mão em mão.

Locais mais indicados para o ‘esporte’

Os treinos são comprovadamente os momentos ideais para fazer uma aproximação amorosa. Isso porque o clima é mais leve do que em uma prova, e o papo pode acontecer de forma mais solta, principalmente no pós-treino, com direito a convite para um suco ou uma água de coco.

Pistas são bom lugar para conhecer gente bacana (Foto: Divulgação Nike)

Correndo em grupo ou em voo solo, as referências são os parques.

- Em São Paulo, o melhor local é o Ibirapuera. Se você estiver correndo sozinho, tem que ser cara de pau, ver se a menina está caminhando ou correndo e começar a acompanhá-la para tentar puxar um papo – disse Marcello Anunciação.

Amiga do Parque Barigui Yana Glaser

Em Curitiba, Yana Glaser e a irmã, que correm juntas, apostam no Parque Barigui.

- O lugar fica cheio de jovens em dias de sol e no fim de tarde. É ideal para lançar aquele trote, que a gente chama de ‘ritmo de paquera’. Sempre tem alguém que pergunta se pode ir junto.

Boa aparência em primeiro lugar sempre"Kaíke CarrieriJá no Rio de Janeiro, os points prediletos são a Lagoa Rodrigo de Freitas e as orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon. Gustavo que o diga.

- É impossível correr um dia sem encontrar várias gatas pelo caminho, não importa a hora. Se você treinar com uma equipe, fica mais fácil ainda.

Para Chris Kittler, a corrida apresenta uma bela vantagem.

- Nos dias atuais, onde parece cada vez mais difícil encontrar gente bacana, sem dúvida, no esporte você tem boas chances. São pessoas com perfil diferenciado.

Fonte: EU ATLETA Globo.com

terça-feira, 26 de junho de 2012

AMIGA DO PARQUE BARIGUI - REAH VALENTE


Dos cenários mais incríveis em dois hemisférios ao seu novo cantinho aqui no Brasil. A Amiga do Parque Barigui Reah Valente passou 11 anos entre Japão, Nova York e Los Angeles. Fez sucesso, montou uma turnê internacional, mas só agora – com três discos autorais e uma bagagem musical que passeia pelo pop rock alternativo - ela estreia em sua língua-mãe com o CD “Cenários”.

Nada mais justo, já que foi aqui no Brasil que, ainda criança, Reah se emocionou ao ouvir Have you Ever Seen the Rain do Creedence Clearwater revival, começou a tocar violão e cantar suas próprias melodias.

Foi para o Japão aos 18 anos. Assim que terminou o curso de cultura e história japonesa deu mais atenção ao que até então era apenas um hobby: a música. Ao se apresentar na noite de Tokyo, ganhou uns trocados e um convite de uma gravadora independente. “Você tem músicas próprias?”, perguntaram. Reah – como os americanos a chamavam por não conseguirem falar Renata corretamente - teve que escolher algumas músicas entre as 80 já compostas. Mostrou-as ao violão para os produtores e foi contratada.

Seu primeiro disco, Certain Relativity, traz canções escritas durante sua adolescência. O talento na composição, o conhecimento musical e a voz potente fez do disco um sucesso no sul do Japão. Chegou a fazer três shows por dia, com direito a perseguição dos fãs na rua. E quando se viu na posição de cantora, chorou de emoção. Era hora de encarar: a música a sequestrara para sempre.

Inquieta, foi parar em Nova York em 2006. Chegou até a tocar bateria na banda punk Tied for Last – e, de quebra, se apresentou no berço do punk, o hoje extinto CBGB. Da Big Apple, foi buscar um novo horizonte musical nas boulevards de Los Angeles, onde conheceu os produtores Paul Foxx (Bjork, Wallflowers) e David Cobb (Rock N’ Roll Soldiers, Chris Cornell), que trabalharam no segundo disco, o EP My Way Back Home. Com o disco nas costas, tocou no Whiskey a Go-Go, lendária casa onde The Doors se apresentou no início de carreira, e em Nova York, em uma mini turnê.

No meio dessas viagens, compôs o terceiro disco, Psychedelic Cinema. Pela primeira vez na produção, Renata fez um disco analógico, cheio de riffs e clima setentista. O disco virou figurinha fácil no iTunes e em podcasts de músicas alternativas na internet, como o do blog CDBaby.

A volta ao País de origem se tornou, aos poucos, o próximo passo a ser dado. Assim que aqui chegou, no finzinho de 2010, conheceu o produtor Rique Azevedo. A vontade de criar algo mais simples, sóbrio e direto aflorava emoções e fez surgir uma nova nuance na cantora: a de uma música mais simples e pop. O resultado veio em 10 canções cantadas em português (com exceção de Falling Out of Love).

Como um ciclo que se encerra - ou se inicia, dependendo do ponto de vista - todo o talento e sinceridade que rodou e encantou o Japão e os EUA, pode, enfim, se conectar e dialogar em português.
Biografia
Nem sempre a história se repete. A carreira dessa jovem cantora de 29 anos, natural de Maringá (PR), fugiu de todos os clichês. Foi como se sua relação com a música tivesse se imposto por acaso. Já o amor com essa arte, essa sim, se desenvolveu bem cedo. Quando criança, a ainda Renata Valente fuçou nos discos do pai e, entre um Chico Buarque e um Beatles, se emocionou ao ouvir pela primeira vez a música “Have you Ever Seen the Rain”, do Creedence Clearwater Revival. O ouvido foi se acostumando e a pequena Renata saía pela casa, batucando pelos cantos, cantarolando suas próprias melodias e tocando sua guitarra de vassoura em bandas imaginárias. Aos 9 anos, era natural para ela começar a compor e aprender violão.

Ao viajar para o Japão aos 18 anos para fazer um curso de cultura japonesa e história, sentiu-se perdida em relação ao que realmente gostaria de ser. A música lá era um hobby, que acabou rendendo uns trocados ao se apresentar na noite tocando covers. Em uma dessas apresentações, foi convidada por uma gravadora independente para fazer um teste. Porque não? “Você tem músicas próprias?”, perguntaram. Reah – como os americanos a chamavam por não conseguirem falar Renata corretamente - teve que escolher algumas músicas entre as 80 já compostas. Mostrou-as ao violão para os produtores e foi contratada.

Seu primeiro disco, Certain Relativity, traz canções escritas durante sua adolescência e já mostrava que de jovem ingênua Renata não tinha nada. O talento na composição, o conhecimento musical e a voz potente fez do disco um sucesso no sul do Japão. Reah Valente trouxe um frescor pra cena roqueira na região. Chegou a fazer três shows por dia, com direito a perseguição dos fãs na rua. Quando ela se viu na posição de cantora, chorou de emoção, sem acreditar. Era hora de encarar: a música a sequestrara para sempre.

Inquieta, foi parar em Nova York em 2006. A experiência na Big Apple, onde a música emana em cada esquina, instigou Reah. Chegou até a tocar bateria na banda punk Tied for Last – e, de quebra, se apresentou no berço do punk, o hoje extinto CBGB. Reah conheceu músicos e produtores, entre eles Red Spyda, que já produziu trabalhos de Lil’ Kim e 50 Cent. Um contato levou ao outro e ela foi em direção a Los Angeles.

Por entre as boulevards, conheceu os produtores Paul Fox (Bjork, Wallflowers) e David Cobb (Rock N’ Roll Soldiers, Chris Cornell), que trabalharam no segundo disco, o EP My Way Back Home. Com o disco nas costas, tocou no Whiskey a Go-Go, lendária casa onde The Doors se apresentou no início de carreira, e em Nova York, em uma mini turnê.

No meio dessas viagens, compôs o terceiro disco, Psychedelic Cinema. O nome saiu de um sonho, como se seu íntimo clamasse pela liberdade artística dos anos 70. Com solos de guitarra, reverbs, experimentação e um delicioso clima psicodélico, Renata se dedicou nas muitas horas de produção e decidiu fazer um disco analógico. Psychedelic Cinema virou figurinha fácil no iTunes e em podcasts de músicas alternativas na internet, como o do blog CDBaby Aos 26 anos, Reah já tinha 3 discos autorais, canções sobre sua existência e uma bagagem musical que passeia tranquilamente no pop rock alternativo.

A volta ao País de origem se tornou, aos poucos, o próximo passo a ser dado. Reah Valente chegou ao Brasil em novembro de 2011 e, de cara, conheceu os produtores e parceiros Rique Azevedo e Pedro Rangel. A vontade de criar algo mais simples, sóbrio e direto aflorava emoções e fez surgir uma nova nuance na cantora. O resultado veio em 10 canções cantadas em português (com exceção de Falling Out of Love). Mixado e masterizado por João Milliet, e gravado na Cada Instante Produções, “Cenários” terá lançamento em maio.

Como um ciclo que se encerra - ou se inicia, dependendo do ponto de vista - todo o talento e sinceridade que rodou e encantou o Japão e os EUA, pode, enfim, se conectar e dialogar em português.

Discos
Certain Relativity (2005)
Gravado no Japão em 2004 e lançado em 2005, Certain Relativity foi produzido por Imai Ichiro e traz 8 músicas – canções que Reah vinha escrevendo ao longo da adolescência. As frustrações e as alegrias são compartilhadas com uma pegada pop e a voz potente. A vontade de ir além de um gênero já desponta e o disco ainda traz uma pequena pérola, que bem poderia ser do grupo Pizzicato Five, You Make me Angry With Your Sympathy.

My Way Back Home (2007):
A mudança para os Estados Unidos produziu ondas mais inspiradas no underground. Este EP com 4 músicas foi gravado em Los Angeles em 2006 e lançado em 2007. O álbum ganhou a produção cool e antenada de Paul Foxx (Bjork, Wallflowers) e David Cobb (Rock N’ Roll Soldiers, Chris Cornell).
Psychedelic Cinema (2009)
Ainda em Los Angeles, Reah acordou de um sonho com a vontade de flertar com o clima, os acordes e um pouco da psicodelia dos anos 70. Pela primeira vez na produção de um disco, Reah trabalha em arranjos de sopros e, principalmente, metais. O disco tem uma cara de jazz fusion, graças à gravação em analógico. Ganhou destaque ainda no CDbaby, um dos principais sites sobre música alternativa, e foi recomendado nos podcasts do gênero.
Cenários (2012)
O quarto trabalho de Reah Valente não é um disco de rock alternativo. Tampouco é um disco convencional de pop. A vontade de criar algo simples e sóbrio, um pouco mais direto, encontrou no Brasil os produtores Rique Azevedo e Pedro Rangel. Mixado e masterizado por João Milliet, o disco foi gravado na Cada Instante Produções e tem 10 músicas, que vieram sem pensar muito, como se um fluxo de emoções guardado fosse liberado com força na sua volta ao País. Pode ter sido a troca do idioma – fato é que todo o talento e sinceridade que conquistou o Japão e os EUA podem, enfim, dialogar com seu público em português.

Links:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ELOI ZANETTI, CARLOS MAGNO E A VERDADEIRA ARTE DE OUVIR



Escutar ajuda a vender. Alexandre Magno, o grande guerreiro dizia que “Nada é mais importante para um homem do que ouvir sobre o que ele tem a dizer.” Ao ouvirmos críticas ao nosso trabalho, devemos considerá-las sugestões preciosas à melhoria dos sistemas e produtos. Jamais nos armar a qualquer fala contrária ao nosso modo de trabalhar. Essa é a verdadeira arte de ouvir.

Mais dicas do Amigo do Parque Barigui Eloi Zanetti em seu blog http://eloizanetti.com.br/blog/, vale a pena conferir!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Grupo Positivo inaugura centro de eventos em Curitiba

O consórcio formado pelo Grupo Positivo e J.Malucelli inaugura o Expo Renault Barigui, o novo pavilhão de exposições do Parque Barigui, um dos principais pontos turísticos e endereços mais visitados da capital paranaense. A nomeação do espaço é resultado da parceria dos dois grandes grupos paranaenses com a multinacional Renault, montadora francesa com sede no Paraná, em contrato de naming right.

As empresas garantiram pelos próximos 25 anos o direito de concessão do espaço, por meio de processo de licitação realizado pela Prefeitura de Curitiba. Como contrapartida, obras de benfeitorias no Parque Barigui estão em andamento. Ao todo, foram investidos R$ 28 milhões, para um espaço que agregará valor ao próprio ponto turístico, à economia da cidade e ao cotidiano dos curitibanos.

Todo o conjunto, que contempla 7,8 mil metros quadrados de área total, sendo 5 mil metros no pavilhão principal, em plano aberto, é uma inovação para a cidade de Curitiba. A começar pelo sistema 100% subterrâneo de ligação elétrica e hidráulica, que permite um visual limpo e organizado do piso; a facilidade de acesso de carga e descarga por meio de rua interna, doca e estacionamento de serviço com 120 vagas; duas baterias de sanitários masculinos e femininos com louças e revestimentos de alto padrão; duas salas de apoio de 60 metros quadrados cada; e aproveitamento de luz natural permitido pelas paredes envidraçadas.

Após oito meses de obras, desde a demolição do antigo pavilhão até o término da construção do novo espaço, o Expo Renault Barigui está pronto para receber feiras, exposições culturais, jantares, shows, convenções e eventos empresariais. Para 2012, já estão agendados 12 eventos. Para o ano que vem, outros 22 estão fechados e há quatro reservados. A expectativa é ter um movimento de pelo menos 760 mil pessoas no local nos 12 primeiros meses de funcionamento do espaço, de acordo com o diretor do Expo Renault Barigui, Marcelo Bueno.

A exposição internacional Michelangelo inaugura as atividades no espaço, a partir de amanhã, dia 22. E a primeira feira no local será a Mundo Gastronômico, em agosto. Para a mostra gourmet, são esperados cerca de 70 expositores e um público de aproximadamente 23 mil pessoas, segundo o executivo. “Procuramos trazer uma exposição cultural na inauguração do novo espaço, já que cultura e educação andam juntas e o equipamento está vocacionado principalmente para este fim”, diz Bueno.

Fonte: Brasilturis

terça-feira, 19 de junho de 2012

ATENÇÃO ATLETAS DO PARQUE BARIGUI

O governo do Paraná lança nesta quarta-feira (20.06), às 14h30, no Centro de Convenções de Curitiba, a edição de 2012 do programa Talento Olímpico Paranaense – TOP 2016, que conta com um investimento de cerca de R$ 7,3 milhões. O objetivo é auxiliar atletas e técnicos de destaque em cinco categorias diferentes no estado.

Participam da cerimônia o governador do estado, Beto Richa, o diretor de Futebol Profissional do Ministério do Esporte , Ricardo Gomyde, e o secretário do Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman.

Em 2012, o programa vai beneficiar mil atletas e técnicos de 27 modalidades olímpicas e 10 paralímpicas. Além disso, o TOP 2016 ganha novas categorias, passando a apoiar, além de talentos em formação, atletas paranaenses de projeção nacional e internacional, independentemente da idade.

O TOP 2016 tem como patrocinadores a Companhia Paranaense de Energia (Copel), que vai aportar 80% do total, com recursos próprios e por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Também apoiam a iniciativa a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio).
Serviço:

Lançamento do programa Talento Olímpico Paranaense – TOP 2016
Data: quarta-feira (20.06), às 14h30
Local: Centro de Convenções de Curitiba (Curitiba Convention Center)
Rua Barão do Rio Branco, 370, Centro, próximo a Câmara Municipal de Curitiba.




ATENÇÃO ATLETAS DO PARQUE BARIGUI

Acontece dia 22 de julho em Mandirituba, regiao metropolitana de Curitiba, a disputa da 5ª etapa do circuito Correr e Nadar de Corridas 2012. A prova será disputada em três distâncias: 17km, 5km e kids 1km, com largada as 9 horas. Todo o trecho da prova será feito pela área rural em estrada de chão, em pontos do percurso os atletas passam lado a lado a plantações de camomila (tradição do local), a prova conta com vários pontos de distribuição de água ao longo do percurso e tanto o local de chegada como largada será proximo do centro da cidade. Essa corrida faz parte das comemorações de aniversario da cidade e é esperado cerca de 650 atletas nas 3 provas.

O circuito é itinerante, existe há 3 anos e conta com provas de natação, aquathlon, ultra maratona e corrida de rua. As inscrições são realizadas on line no site e mais informações estão no www.correrenadar.com.br . Após essa etapa o circuito segue para outra prova de longa duração em Tijucas do Sul dia 05 agosto com a prova de 27K, além de 7K e kids 1km

Com a inscrição os atletas recebem:

• Camisa Exclusiva do evento
• Buffet de frutas, biscoitos e água servido após a prova
• Chip de cronometragem e número de peito
• Relógio digital de cronometragem (visualização do tempo de prova)
• Troféu no Geral e por categoria
• Medalha para todos os participantes, inclusive os kids


Equipe Correr e Nadar
Correr e Nadar Eventos Esportivos Ltda
Edgard Franca Neto
Cel: (41) 9802 7775

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Expo Barigui será inaugurado no dia 21 de junho


Já está confirmada para esta quinta-feira (21) a solenidade de inauguração do novo Centro de Exposições do Parque Barigui, o Expo Barigui. O projeto leva a assinatura da Manoel Coelho Arquitetura & Design e se destaca pelos 1.500 metros quadrados de parede verde – jardins verticais nas entradas do pavilhão – e por outras características sustentáveis, como o aproveitamento de água da chuva; pontos de ventilação e iluminação natural que ajudam a reduzir o consumo de energia e integram o prédio ao parque de forma harmônica.

O novo Centro de Exposição tem área total de 7.500 metros quadrados, com generosa vista para o lago. Somente a área de eventos tem cinco mil metros quadrados sem uma única pilastra, o que garante total aproveitamento do ambiente, como a montagem de um auditório com capacidade para abrigar até cinco mil pessoas sentadas. Os outros 2,5 mil metros quadrados estão destinados às áreas complementares, como sanitários, camarins, cozinhas, despensas. Para o arquiteto Manoel Coelho, que já participou do planejamento urbano de Curitiba com diversos projetos de mobiliários urbanos e identificação visual para a cidade, e é o autor dos projetos das universidades Católica e da Positivo, esta obra deverá ser uma nova referência para a cidade.

Para maior comodidade dos usuários foi criada uma grande praça frontal, com paisagismo, espelho d’água e bancos, que acolhe e faz a transição entre a área de estacionamentos para o público e o acesso principal ao edifício. Também foi criada a possibilidade de embarque e desembarque coberto de veículos debaixo da marquise de acesso para maior conforto ou em caso de necessidade específica. Internamente o fluxo de público se dá de forma direta e clara, do foyer para o espaço de eventos, com acesso a sanitários e café. Uma guarita faz o controle de pessoas e de veículos de serviço por acesso independente do de público. O fluxo de serviço se dá internamente através do pátio de carga e descarga e de uma rua paralela ao edifício. Funcionários ou equipes de montagem podem acessar depósitos, vestiários, cozinha e camarins externamente sem comprometer as atividades que ocorrem internamente ao espaço de exposições.

O espaço de eventos foi concebido pensando-se na máxima flexibilidade e facilidade de alteração dos ambientes. O uso de planta livre, com salão de 50 x 100 metros sem pilares que impeçam a flexibilidade de utilização da área, maximizam suas condições de uso. O pé-direito previsto é de 10 metros, com um vão de 7,5 metros debaixo das estruturas de suporte e treliças metálicas da cobertura.

O piso da área de exposições será em concreto industrial com acabamento resinado e previsão de carga de 6.000 kg/m², o que permite qualquer tipo de evento. Complementa o espaço uma completa rede de infraestrutura técnica que permite a utilização do espaço com máxima liberdade e flexibilidade, possibilitando a distribuição de espaços de acordo com a necessidade de uso.

Uma rede de telefonia e dados será implantada com sistema wireless para cobertura de todo o pavilhão. Está previsto sistema de prevenção de incêndio com rede de hidrantes,chuveiros automáticos e sistema de detecção de fumaça com construção de reservatório elevado com sistema pressurizado para atendimento às normas de segurança vigentes.

Fonte: Jornale - Mirian Gasparin

Curitiba recebe, pela primeira vez, a megaexposição Michelangelo

A mostra conta com 25 esculturas em gesso, esboços e fotos artísticas, ocupando mais de três mil metros quadrados do novo Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. A exposição, que será inaugurada no próximo dia 22 e com curta temporada, é uma produção da 360º Eventos, em parceria com o Museu a Céu Aberto

A capital paranaense recebe, pela primeira vez, a megaexposição Michelangelo, que reúne obras do renomado artista renascentista italiano. A mostra, que conta com 25 esculturas em gesso, retratando de forma didática e educativa todo o percurso desenvolvido pelo artista, terá curta temporada – a partir de 22 de junho, e pode ser visitada no novo pavilhão de exposições do Parque Barigui, onde ocupa mais de três mil metros quadrados.

A exposição Michelangelo foi produzida pela 360º Eventos, em parceria com o Museu a Céu Aberto (MCA) – instituição responsável pela mostra no Brasil, e seu layout reproduz a Piazza del Campidoglio, projetada pelo artista. No país, a exposição está em cartaz desde 2008, passando por São Paulo, onde foi vista por mais de 70 mil pessoas, e Recife, com mais de 45 mil visitações.

O grande número de visitações explica-se pela importância do artista italiano nascido em Caprese. Na opinião de Paulo Solano, curador da exposição e diretor do MCA, Michelangelo Buonarroti foi um dos maiores gênios da humanidade. “Ele foi um artista excepcional. Não há paralelos em relação ao seu trabalho como escultor na história da arte”, diz.

Paulo vai além e cita importantes obras do artista. “Como pintor, foi autor de da Capela Sistina no Vaticano. Também foi arquiteto, tendo dentro suas realizações a Cúpula Catedral de São Pedro, em Roma, e a Praça do Campidóglio”, lembra. “No que se refere a sua produção como escultor, Michelangelo resgata a escultura clássica, posto que é um artista do renascimento e desenvolve - ao longo de sua produção, um novo conceito estético, chegando a prenunciar a obra de Rodin e outros grandes mestres”, finaliza.

Em Curitiba, a exposição está dividida em quatro núcleos: o primeiro, com escultura clássica - inspiradora da obra do grande gênio, seguido das obras do artistas e atelieres onde ele se formou. Após este percurso o visitante poderá apreciar nove esculturas de Michelangelo, desde a sua primeira obra, Madona da Escada, até a última obra inacabada Pietrá Rondanini. As obras foram produzidas pela Gipsoteca de Firenze, a partir dos moldes dos originais.

Na última seção, o visitante poderá apreciar obras de artistas que sucederam Michelangelo. A exposição conta também com dez gigantografias de autoria de Aurelio Amendola, fotógrafo contemporâneo, considerado o fotógrafo oficial da obra de Michelangelo.

Tom Abrão, produtor da 360º Eventos, explica que foram dez meses de planejamento para que o evento pudesse acontecer. Abrão explica que a escolha da mostra para a inauguração do novo pavilhão de exposições do Parque Barigui vai ao encontro do perfil cultural da cidade. “Sempre consideramos um evento internacional para a inauguração, que pudesse oferecer aos curitibanos conteúdo de qualidade, um programa para a família, ainda mais sendo em meio ao parque mais importante e querido da cidade”, conta.

“Esta é a primeira parceria que fazemos com o Museu a Céu Aberto e a ideia é trazer mais conteúdos internacionais para Curitiba, fomentando a cultura local, facilitando o acesso do público curitibano a este tipo de cultura”, explica Tom Abrão.

A exposição das obras de Michelangelo pode ser visitada a partir do dia 22 de junho, de segunda a sexta-feira, das 16 às 21 horas, e sábado e domingo, das 10 às 21 horas. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada), com pacotes especiais para grupos acima de 30 pessoas.

O Pavilhão de Exposições do Parque Barigui tem acesso pela Rodovia do Café, quilômetro zero, na BR 277. Informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3317-3107, pelo e-mail tom@360grauseventoscom.br ou na página da agência na internet: www.360grauseventos.com.br e no site do MCA: http://www.mca.org.br/michelangelo.

Serviço: As obras de Michelangelo em Curitiba

Local: Pavilhão de Exposições do Parque Barigui
Data: A partir de 22 de junho
Horários: de segunda a sexta-feira, das 16 às 21 horas, e sábado e domingo, das 10 às 21 horas.
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada), com pacotes especiais para grupos acima de 30 pessoas.
Endereço: acesso pela Rodovia do Café, quilômetro zero, na BR 277
Informações para a imprensa: Ana Cunha Abrão, e-mail: imprensa@360grauseventos.com.br, telefone (16) 8152 0398.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ATENÇÃO SKATISTAS DO PARQUE BARIGUI



Go Skateboard Day Curitiba ou Dia Mundial do Skate, comemorado no dia 21 de junho, é um evento novo em Curitiba, iniciado no ano de 2009. É uma data já bem conhecida em outros países, que vem ajudando a popularizar o esporte, que infelizmente ainda é mal visto no Brasil, mas que aos poucos esta mostrando seu valor.

Nesse dia temos a oportunidade de fazer a diferença, de mostrar ao mundo e principalmente a população de Curitiba que nos orgulhamos de andar e viver sobre o carrinho, sem distinção de nível ou sexo, somos todos skatistas e queremos ser lembrados.

A 04ª Edição do Go Skate Day Curitiba, é uma das maiores comemorações ao dia mundial do skate do país. Acontecerá no dia 17 de junho de 2012 (domingo), com concentração a partir das 10 horas na Praça 29 de Março e partida às 13 horas e 30 minutos na rumo ao Centro Cívico.

Neste dia, a sociedade skatista de Curitiba mostra o seu valor à sociedade em geral. Pedindo respeito e mostrando como nosso esporte é forte!

O GO SKATE DAY CURITIBA é uma passeata que terá sua concentração na Praça 29 de Março e percorrerá as principais ruas do centro de Curitiba, chegando até o Centro Cívico. Na chegada os participantes encontraram obstáculos espalhados pela rua Cândido de Abreu em frente ao Palácio do Governo, muito sugestivo ao rolê!

Artistas e grupos musicais da cidade apresentarão um som de qualidade pra o pessoal que estiver presente. Também vão acontecer campeonatos de Best Trick e várias atividades pra galera, além da distribuição e sorteios de brindes!

Esta é a hora! Vamos mostrar como o skate é importante para nós e para a sociedade! A sua presença é indispensável para o skate curitibano, sabendo da opinião e do apoio de todos, podemos trabalhar juntos para a melhoria do NOSSO esporte! Vamos mostrar todo o ORGULHO que temos de andar e viver sobre o carrinho!

PROGRAME-SE:

16/06 ESQUENTA GO SK8 DAY
- Evento no facebook http://www.facebook.com/events/363619790342474

17/06 GO SKATE DAY CWB
- 10:00 Concentração na Praça 29 de Março
- 13:30 Saída da Praça 29 de Março rumo ao Centro Cívico

REALIZAÇÃO: AS.PRAÇA, FEDERAÇÃO DE SKATE DO PARANÁ e GO SKATE CWB

PRODUÇÃO: PORTAL MEX

PARCERIA: I LOVE CWBEATS e ULTRA SÉRIES

Para mais informações www.goskatecwb.com

ALINE CASTRO - 7 passos para melhorar o relacionamento com sua equipe

7 passos para melhorar o relacionamento com sua equipe
“Errar é humano. Botar a culpa nos outros também”. Millôr Fernandes
Ouço com muita frequência de clientes, colegas e altos executivos que gerenciar processos é fácil. O problema é gerenciar pessoas. Sem dúvidas, esse é o maior desafio para quem quer se manter no comando.

Onde há gente, há conflito iminente. Para apaziguar a situação e não deixar que o clima fique pesado e prejudique a sua equipe e, consequentemente, toda a organização, é preciso ter em mente algumas premissas.

Autoliderança
Para liderar os outros é preciso ter uma boa carga de autoconhecimento e autocontrole. Só há lugar equilibrado quando há pessoas equilibradas. Comece por você.

Interesse pelo outro
Dar bom dia, deixar a porta da sala aberta, ter interesse sobre o bem estar das pessoas ao seu redor, estar disponível para solucionar algum problema… São atitudes simples que dão leveza ao ambiente.

Adaptar a comunicação
Quanto mais você adequar a sua comunicação à do seu interlocutor, mais eficaz será a sua mensagem.

Valorizar a diversidade
Diversidade é bom; desigualdade, não. A heterogeneidade gera criatividade e é elemento chave das equipes de alta performance. A administração de diferentes, no entanto, deve ser mais cuidadosa. A comunicação tem que ser adequada a cada pessoa. O respeito, no entanto, deve ser igual a todos. Eleger favoritos pode destruir uma equipe.

Transparência
Quando as informações não circulam, outras versões são criadas. Para evitar a ‘rádio peão’ – que gera intrigas e afasta as pessoas –, estimule a comunicação clara e direta.

Feedback
É importante ressaltar que feedback não é dar bronca. Se aplicado de forma adequada, pode ser um excelente instrumento de desenvolvimento e motivação.

Ouvir e perceber
Quase sempre, as respostas para os conflitos estão no ar. Basta apurar a percepção para identificá-las. Cultive o hábito de conversar abertamente com a sua equipe. Isso ajuda a identificar potenciais problemas antes que eles aconteçam.
ALINE CASTRO é AMIGA DO PARQUE BARIGUI, jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná e internacionalista com fluência em cinco idiomas. Integrou as equipes da Rádio CBN, da Rádio Band News FM, da Revista Ideias, do Jornalismo FM, da RPC TV e da Rede Globo/ Sportv. Estudou na Alemanha, foi correspondente na Itália e repórter no Rio de Janeiro e em São Paulo. Especializou-se em ferramentas de expressão em meios eletrônicos com profissionais da Rede Globo. O jornalismo revelou o seu notável talento comunicativo, mas também a fez despertar para as potencialidades comunicativas de cada um, mesmo daqueles que se julgam maus comunicadores. Passar adiante essa mensagem integra hoje a missão da vida de Aline Castro.
Contato: http://alinecastro.com.br - falecom@alinecastro.com.br

AMIGA DO PARQUE BARIGUI PROCORRER EM FESTA

A AMIGA DO PARQUE BARIGUI PROCORRER uma das empresas responsáveis pela organização da 6ª Meia Maratona das Cataratas comemora o sucesso da prova. Cerca de um mês antes da largada, o número de inscritos já ultrapassou o recorde da edição passada. Mais de 1,7 mil atletas de todo o país e muitos estrangeiros já confirmaram participação na corrida e poderão também conhecer as Cataratas do Iguaçu e desfrutar toda a oferta turística regional.

Os interessados em disputar o “desafio mais fascinante” que ainda não se inscreveram devem se apressar, para não perder a chance de correr dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O valor da inscrição permanecerá em R$ 90 até o próximo dia 23. Após essa data, o preço passará a R$ 120. Portanto não deixe para mais tarde, acesse agora o site (www.meiamaratonadascataratas.com.br) e inscreva-se.

O kit do atleta desta edição conterá, além de camiseta, número, chip e material informativo, uma entrada para o Parque Nacional do Iguaçu, dando direito de o corredor retornar à unidade para passear após concluir a meia maratona, que terá a linha de chegada fora do parque.

Troféu — O troféu “100 Anos Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná” é uma homenagem aos serviços prestados pela instituição à sociedade paranaense. Atuante em 15 unidades operacionais no estado, iniciou suas atividades no dia 8 de outubro de 1912.

A realização da 6ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu é da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do ICMBio — Parque Nacional do Iguaçu. A organização fica a cargo da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e Yescom.

A promoção é da RPCTV, com patrocínio da Itaipu Binacional e apoio da Caixa Econômica Federal e Fundo Iguaçu. A FILA é a marca oficial da Meia Maratona das Cataratas. A supervisão está a cargo da Confederação Brasileira de Atletismo.

SERVIÇO

6ª Meia Maratona das Cataratas
“100 Anos Troféu Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná”

Data: 8 de julho de 2012
Premiação: R$ 60 mil
Inscrições
Até 23/6: R$ 90
De 24/6 a 2/7: R$ 120
Limite: 2.500 inscritos
Meia das Cataratas nas redes sociais

quarta-feira, 13 de junho de 2012

V8 Assessoria Esportiva no Parque Barigui


V8 Assessoria Esportiva , com sede em Curitiba, desenvolve Programas de Exercício Físico ao ar Livre promovendo saúde e qualidade de vida, com atendimento diferenciado com planilhas semanais em Treinos de Corrida, Caminhada Orientada e Treinamento Funcional sendo seu objetivo emagrecer, melhorar seu condicionamento físico, ou completar uma corrida. Todas atividades são realizadas no Parque Barigui e Jardim Botânico.

Programa de Corrida e Caminhada

No Programa de Corrida da V8 Assessoria Esportiva você poderá ingressar em uma das três categorias V4, V6, V8. Os treinos da V4 são para quem ainda não pratica corrida mas tem muita vontade de gastar mais energia na atividade física que mais cresce no Brasil e no Mundo, alternando caminhadas e corridas. Os treinos da V6 são para quem já corre entre 5km e 8km, mas ainda não completa 10km. Os que se encaixam no grupo V8 os treinos são quem para já pratica corrida de 10km ou maior distância e está procurando melhor orientação para seus treinos. Além disso, todos contam com Diário de Treino, através do ferramenta de WEB gratuita Linha de Chegada onde são registradas informações como qualidade do sono, sensação de fadiga, freqüência cardíaca e por onde você pode visualizar seus treinos.

 
Com planilha totalmente individualizada e voltada para o seu objetivo, o cliente V8 pode realizar seus treinos nos treinos supervisionados ou ainda treinar próximo a sua região, já que todo programa é altamente específico e tende a atender a sua necessidade.

Local dos treinos: Parque Barigui. No período da manhã próximo a ponte de madeira, no período da noite em frente ao restaurante Maggiorie.

Obs: A V8 Assessoria Esportiva exige atestado médico acompanhado de teste de esforço ou ergoespirométrico realizado por cardiologista (ate 6 meses anterior a data de inicio).

Começando com o pé direito por Reinaldo Bessa

Curitiba recebe na próxima semana a exposição ”Michelangelo”, que será inaugurada dia 22 no novo pavilhão de exposições do Parque Barigui. A mostra, patrocinada pelo HSBC, reúne 25 esculturas, esboços e fotos artísticas a partir de originais e ocupará mais de 3 mil metros quadrados do novo centro de exposições de Curitiba.

A exposição está sendo trazida pela 360.° Eventos em parceria com o Museu a Céu Aberto.

Fonte: Colunista Reinaldo Bessa - Gazeta do Povo