segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Saindo de Férias

Queridos Amigos do Parque Barigui, estou saindo de férias até o dia 05 de janeiro de 2011, mas antes gostaria de agradecer os mais de 109.000 acessos ao nosso blog, as indicações que recebemos (melhor blog pela Veja, Top Blog e ao conceituado prêmio Daros), aos inumeros colaboradores e suas empresas que nos ofereceram suas expertises para melhor informar nossos leitores e em especial a você leitor que fielmente nos acompanha! Muito Obrigado e um Feliz 2011!

Saindo de Férias (autor desconhecido)

Porque há este Sol
Porque há este mar
Porque passam os dias nesta urgência de andar
Porque se calam as aves neste mar de calor
Porque ficam esperas de tempo a cumprir
Porque andamos tão sós à procura do amor
Porque é tão curta a vida e tão longo o penar
Porque ficam os rios sem pressa de ir
Porque estamos para aqui a voar, a voar
Porque queremos partir não sabendo chegar
Porque somos o vento no monte a bater
Porque há tanta flor a abrir e secar
Porque é tão fugaz o restolho a arder
Porque há este Sol
Porque há este mar
Porque vamos de férias quando há tanto a fazer...


FELIZ 2011!



Adeus ano velho, feliz ano novo
Que tudo se realize no ano que vai nascer
Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender
Para os solteiros sorte no amor, nenhuma esperança perdida
Para os casados nenhuma briga, paz e sossego na vida
Adeus ano velho, feliz ano novo
Que tudo se realize no ano que vai nascer
Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender
Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender
Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender

domingo, 26 de dezembro de 2010

Saindo de Férias - O que fazer com seu animal de estimação

As férias estão chegando e você não vê a hora de poder jogar tudo para o alto, dar aquela parada na rotina extenuante e se mandar para um resort no Nordeste ou uma viagem para o exterior, certo? Então é bom começar a pensar em todos os preparativos, passagens, hospedagem, que tipos de passeios serão feitos, que atrações pretende visitar. Mas existe um membro da família que pode ficar perdido em meio a tudo isso e acabar sendo deixado de lado: nosso animalzinho de estimação. Onde deixá-lo? Com quem? Ou será que a melhor opção é levá-lo junto para curtir a farra?

Preparativos

Uma viagem de férias deve ser programada com certa antecedência, e não pode ser diferente com as providências em relação a nossos animais.

O primeiro passo é decidir se seu companheiro vai viajar com a família ou se vai ficar, seja com um parente ou em um hotel. Se ele não for acompanhar a família, deve-se procurar, urgentemente, um lugar decente, onde ele será bem tratado e não simplesmente deixado de lado. Se, ao contrário, resolverem levá-lo junto, são muitos os preparativos para tornar a viagem o mais agradável possível.


VIAJANDO COM O SEU ANIMALZINHO

Ao resolver que vai viajar com seu animal de estimação, o primeiro passo diz respeito aos preparativos de toda a família. Se você vai para um lugar onde ficará hospedado em casa de parentes ou amigos, ou até se alugou uma casa de veraneio, deve se certificar de que o local é adequado para o seu bichinho ficar. O apartamento daquela sua tia que mora sozinha pode não ser o local ideal para levar um conhecido destruidor de sofás, como um cão da raça labrador. Mesmo um gato, em um ambiente como esse, pode se estressar se não puder afiar as unhas no pé do sofá que foi herança do vovô, por exemplo. Então, para não ter surpresas desagradáveis, é fundamental se certificar de que a casa alugada ou do parente em que se vai passar as férias é adequada para a permanência do seu animal.

E se, para você, o sinônimo de férias é realmente abusar do serviço de quarto e você resolver ficar em um hotel? Já verificou se o hotel almejado aceita animais de estimação? Isso é importantíssimo, já que nenhum hotel é obrigado a hospedar bichinhos, e tentar contrabandear o seu amiguinho para dentro do quarto pode dar muita dor de cabeça, além de ser ilegal.

Você pode encontrar na internet sites com listas de hotéis que aceitam animais de estimação e que dão também opções de lazer também para o seu pet. Ainda assim, é sempre bom entrar em contato com o hotel antes de fazer sua reserva. Uma dica boa é pedir aos hotéis consultados que lhe mandem as suas regras para aceitação de animais por e-mail ou fax, para que possa avaliar quais são mais flexíveis e entender o que vai ser possível fazer com seu amiguinho.

Para viagens nacionais, é necessário comprovante de vacinação anti-rábica assinado por um médico veterinário registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária do local de origem do animal. A vacina é obrigatória para animais (cães e gatos) a partir de três meses e deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e menos de um ano.

Também é importante pegar com o médico veterinário um certificado de saúde do cão ou gato. Nesse documento, devem constar raça, nome, idade, origem, pedigree (se houver), estado de saúde geral e todos os principais dados do proprietário. Se o veterinário não souber todos os termos que devem constar do certificado, é importante entrar em contato com o Vigiagro – Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional do Ministério da Agricultura. Há um em todos os aeroportos do país. É importante verificar a validade desse documento e se há necessidade de retirar outro documento para o retorno.

Desde 2006, cães e gatos são dispensados da famosa Guia de Trânsito Animal (GTA). Os demais animais, porém, continuam precisando cumprir com esta exigência do Ministério da Agricultura. Para retirar a GTA o proprietário deve se informar na Superintendência Federal de Agricultura de sua cidade. Para saber onde encontrar a superintendência mais próxima, entre em contato com a central de relacionamento do ministério, no telefone 0800-704-1995, diariamente, das 8 às 20 horas.

Se você possui um animal silvestre, vai precisar ainda da autorização do Ibama, que depende de cada espécie de animal. Para mais informações, entre em contato com o órgão no telefone 0800-61-8080.

Se você vai viajar de avião, precisa ainda ver quais são as regras para transporte de animais da companhia aérea que escolher. Algumas companhias podem ter restrições quanto à idade ou porte do animal, por exemplo. Você deve entrar em contato com a companhia escolhida para se certificar quanto às regras e eventuais tarifas

Também podem haver regras quanto à caixa de transporte. Em geral, é recomendado que ela seja de fibra ou plástico rígido e tenha tamanho proporcional ao do seu bichinho, permitindo que ele possa ficar apoiado nas quatro patas sem aperto e ainda se movimentar dentro dela. Os fechos devem ser resistentes e ter um dispositivo que não permita uma abertura acidental ou provocada por agentes externos ou pelo próprio animal. O piso interno deve ser de um material que absorva urina e fezes, para que não vazem durante a viagem e mantenham o ambiente mais higiênico.

Se a viagem for internacional, mais um documento é necessário: o Certificado Zoo Sanitário Internacional (CZI), válido por 10 dias a partir da data de emissão, que pode ser retirado na Vigiagro. Além disso, é necessário o exame de anticorpos contra a raiva – consulte seu veterinário para recolher a amostra e enviá-la para o laboratório.

É importante também, ao embarcar, falar com a equipe de bordo que há carga viva no porão do avião, pois assim pode-se ter mais segurança de que não vão se esquecer de fazer a pressurização da área de contenção, para que o animal não sinta demais os efeitos da viagem.

Já para viagens de carro ou ônibus, é preciso um cuidado a mais. É necessário sedar o animal 30 minutos antes da viagem, já que eles tendem a ficar muito estressados dentro de veículos automotores. O animal não fica desacordado, apenas mais calmo e, geralmente, sonolento. O sedativo é aplicado pelo próprio dono, antes da viagem, e deve ser prescrito pelo médico veterinário.

Nos ônibus, os animais devem ocupar o chão na frente de um dos assentos do carro, dentro da caixa apropriada para o transporte. A passagem normalmente custa a metade do preço de uma passagem normal. Informe-se sobre a possibilidade na rodoviária de sua cidade ou diretamente com a companhia, no momento da compra da passagem.

Ufa, quanto trabalho! Mas se você não quer se preocupar com todas essas questões, hoje já existem agências de viagem especializadas em ajudar os donos a aproveitar as viagens com o seu animalzinho. Elas oferecem todo tipo de ajuda, desde a hospedagem até os trâmites legais. “Oferecemos também o trabalho de nosso veterinário para dar todo o suporte necessário para uma viagem sem problemas”, explica Igleide Almeida, empresária do setor.




VIAJANDO SEM O SEU ANIMALZINHO

Se você acha que vai dar muito trabalho viajar com seu animal de estimação, considera que a viagem seja muito sacrificante para ele, ou até mesmo planeja ir para um local onde os animais não são aceitos com facilidade, a melhor opção é a hospedagem pet.

A hospedagem pet funciona no esquema de diárias, assim como na hospedagem humana. Quando você tem o interesse de hospedar o seu animalzinho, deve, antes de tudo, pesquisar o lugar onde irá deixá-lo. Isso porque vários lugares podem oferecer hospedagem inadequada para o seu tipo de animal. Não dá para hospedar um animal silvestre no mesmo ambiente que um cachorro e colocar cães e gatos juntos pode ser motivo de briga. Então vale a pena gastar um pouco de tempo procurando um local que possa receber da melhor maneira possível o seu tipo de animal, para não se frustrar depois.

É fundamental conhecer previamente o local onde pretende hospedar o seu animalzinho. Visitar o espaço, conhecer a rotina do hotel, os tratadores e saber se há espaço para o animal se exercitar são questões fundamentais para se certificar de que o seu bichinho vai se sentir bem quando for deixado lá. Alguns hotéis oferecem serviço de recreação e até mesmo spa para animais acima do peso. Se o hotel não permitir a visitação, desconfie: pode não ser um bom local para deixar o seu animal.

Um ponto a se observar ao visitar um hotel para animais é o asseio do espaço. Se há limpeza constante e funcionários cuidando da lavagem dos locais onde os animais dormem, é uma primeira garantia de bom tratamento. Existem relatos de empresas que oferecem hospedagem e, na verdade, acabam juntando os animais em qualquer lugar, sem as menores condições de higiene ou manutenção.

Outra questão fundamental na hospedagem é saber se o espaço é seguro e se há possibilidade de que seu animal tente uma ousada fuga. “É bom observar se o hotel tem uma boa estrutura de segurança ou se será fácil para o cão, que sente muita falta de seus donos, escapar”, explica Délio Ferreira Mendes, criador e dono de um hotel para cães.

Uma boa dica é conversar, durante a visita, com o dono do estabelecimento, para saber se não é mais um aventureiro que está na área de criação animal por ser um ramo rentável e em ascensão. “Saber se o seu cachorro será tratado com carinho, por pessoas que gostam desse trabalho é muito importante”, afirma Délio.

Para serem hospedados, é necessário seguir algumas regras. No caso dos cães, é impreterível que vacinação e vermifugação estejam em dia. Outra exigência é o uso de uma coleira anti-pulga. Isso tudo é necessário para que o contato com o ambiente e outros animais seja tranqüilo e não ocorra transmissão de doenças ou parasitas.

Alguns hotéis apostam nos diferenciais para conquistar seus clientes. Com a hospedagem monitorada por câmeras, por exemplo, é possível que o dono observe seu animalzinho à distância e fique tranqüilo quanto à qualidade de sua estada. “A maioria dos donos reclama que hospedam seus animais em hotéis e, quando vão buscá-los, os animais estão deprimidos ou maltratados. Com o monitoramento de câmeras ao vivo pela internet, acabamos com isso”, conta Adriano dos Anjos, dono de um hotel que conta com o sistema.

Há locais de hospedagem que se preocupam até mesmo em pedir para que o dono leve objetos do próprio animal, como uma almofada ou seu brinquedo predileto, para que a ambientação seja criada mais rapidamente e o bichinho se sinta em casa.

Se mesmo assim você ainda não se convenceu sobre os benefícios da hospedagem e pretende deixar o seu amiguinho com aquela tia solteirona, é bom pensar duas vezes. Em um bom hotel, há profissionais com conhecimento clínico e psicológico sobre os animais e que saberão cuidar dele da maneira correta no momento em que a natural queda de imunidade acontecer.

Seja levando seu bichinho com você ou deixando-o hospedado com todo o conforto a que tem direito, o importante é utilizar a melhor opção para o seu estilo de vida e curtir as férias – as suas e as do seu animalzinho.

Texto de Bruno Laganá

Fonte:
http://www.animaisdecompanhia.com.br

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL


Hoje é Natal e junto com ele temos o desejo de reforçarmos...

... o que lhe desejamos em todos os seus dias,

desejamos que na paz de Deus você sempre possa encontrar o seu caminho

e que, este caminho seja trilhado com muita Fé.

Coragem: Para assumir e enfrentar as dificuldades do dia a dia

Perseverança: Para que jamais você desista ou desanime dos seus sonhos

Esperança: Para que a cada novo dia você possa ver novos horizontes

Amor: Amor que motiva todos os outros sentimentos para que você sempre fique cercado de respeito, compreensão de solidariedade e dedicação.

Que sua vida seja abençoada e que transborde em paz, saúde e harmonias.

Desejo a todos um Natal cheio de amor, porque é no amor que encontramos o verdadeiro sentido da vida.

E quando todos se reunirem para celebrar o nascimento de Cristo, você receba do céu todas as bênçãos.

E que estas bênçãos se estendam à sua família. Pois só a família é o símbolo de um Natal Feliz.

Agradeço de coração a todos que me acompanharam em 2010

e espero estarmos juntos em 2011 e por muitos anos por vir.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PÉROLAS DO BARIGUI

A amiga do Parque Barigui Maria Fernanda Meyer importa e vende as mais lindas pérolas da cidade.

Em setembro deste ano postei a nota “joias do parque Barigui”, apresentando a amiga do parque Silvia Döring. Sucesso no blog, agora o texto é sobre as PÉROLAS DO BARIGUI, apresentando a amiga do parque Maria Fernanda Meyer.

Maria Fernanda é freqüentadora do parque, seja para correr, seja para pedalar. Além disso, sempre confere as novidades do nosso blog!

Maria Fernanda e sua irmã Juliana Meyer Gottardi (esta amiga do Parque Ibirapuera, por sinal) importam e vendem em Curitiba e São Paulo, respectivamente, peças em pérolas que já chamam a atenção das mulheres em todos os cantos.

As duas irmãs são advogadas e começaram a importar as pérolas asiáticas em 2009, primeiramente como hobby. Foi um sucesso de vendas, tanto que desenvolveram a marca PÉROLAS DA ÁSIA, que tem como símbolo a cerejeira japonesa, enfeitando as suas embalagens.
Maria Fernanda explica que todas as pérolas são naturais, especialmente selecionadas, a partir do cultivo em água doce. “Além disso, temos uma sócia brasileira que trabalha em Hong Kong, que tem a missão de conferir cada remessa importada, garantindo maior qualidade das peças”, garante.
Vale destacar que todos os colares são encordoados com fios de seda, manualmente, pérola por pérola, o que garante que o colar não vai se “espalhar” caso haja algum acidente de percurso. Este detalhe, por sinal, deixa os colares ainda mais finos, elegantes.
Hoje as peças mais vendidas são os colares, as pulseiras e os brincos. A novidade mais recente é a linha baby&kids, com colares sendo vendidos a partir de R$ 75,00, um charme!

Todo este luxo acaba saindo às consumidoras finais por preços incríveis, já que as irmãs vendem pessoalmente as pérolas, sem intermediários. Um verdadeiro achado!

Maria Fernanda lembra que no Natal as vendas são realmente alavancadas, mas que já estavam preparadas para este volume de vendas, tanto que fizeram uma linda campanha natalina, contando com promoções para alguns itens.
Para saber mais sobre as PÉROLAS DA ÁSIA, das amigas do parque, irmãs Maria Fernanda e Juliana, os leitores podem entrar em contato por meio do email perolasdaasia@hotmail.com.

Bom Natal a todos, e que 2011 seja repleto de muito brilho‼

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

RESULTADO DO I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI

Foi realizado neste último sábado dia 18/12 o I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI, o evento foi um sucesso e contou com o apoio das seguintes empresas:

MAXESTAMPO foi responsável pela criação e produção dos troféus do I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI. OBRIGADO MAXESTAMPO!
MAXESTAMPO Indústria Metalúrgica Ltda.
Rua Ladislau Gembaroski, 217. - ARAUCÁRIA-PR - CEP: 83.707-090 - Fone: (41) 3643-1705 - FAX: (41) 3643-2983
maxestampo@maxestampo.com.br

BR MÍDIA foi responsável pela divulgação do I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI em toda a sua Rede de Publicidade Digital. OBRIGADO BR MÍDIA!
BR MÍDIA Publicidade: Rua Comendador Araújo, 323, 8° andar, Cj. 82 e 83 - CURITIBA – PR - CEP: 80.420-903 - Fone: (41) 3232-6700
contato@brmidia.com.br

TRAINER Assessoria Esportiva foi responsável por toda a estrutura do I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI, que foi montada no Parque Barigui no dia do evento, com suas barracas, mesas, cadeiras, coolers e demais equipamentos para melhor atender os atletas participantes e ainda premiou os 10 primeiros colocados com um FREE PASS para um mês de assessoria de corrida na Trainer. OBRIGADO TRAINER!
TRAINER Assessoria Esportiva: Rua Alcebíades Plaisant, 1139. Água Verde CURITIBA-PR - Fone: (41) 3014 3443 - FAX: (41) 3039 6994 – CEL (41) 9165 4745
contato@trainerassessoria.com.br

FLUXI DESIGN e FAB.COMM Comunicação Visual foram responsáveis pela criação e gestão de marca e projeto dos impressos do I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI. OBRIGADO FLUXI DESIGN e FABB.COM!
FLUXI DESIGN: Fone: (41) 3434 5235
contato@fluxidesign.com.br
FAB.COMM Comunicação Visual: Fone: (41) 8852 1013
fab.comm@uol.com.br

SWÁSTHYA YÔGA - MÉTODO DEROSE foi responsável pelo apoio aos atletas inscritos no I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI com dicas de alongamento e relaxamento antes e depois do exercício e ainda premiou os primeiros colocados masculino e feminino com um mês de aulas gratuitas em qualquer Escola do Metodo DeRose e para o 2º e 3º colocados de ambas categorias o livro: Quando é Preciso ser Forte. OBRIGADO SWÁSTHYA YÔGA!
SWÁSTHYA YÔGA - MÉTODO DEROSE - Seis Unidades em Curitiba:
Alto da XV - R. ITUPAVA, 601 - 3264-6495; Batel - AV. VISC. DE GUARAPUAVA, 4061 - 3324-2666; Bom Retiro - R. NILO PEÇANHA, 1235 - 3014-6566; Cabral - R. CAMPOS SALES, 791 - 3252-4036; Centro Cívico - R. AUGUSTO SEVERO, 1157 - 3352-6741; Champagnat - R. ANGELO SAMPAIO, 2384 – 30182171
metododerose.org - evelynebaldan.wordpress.com

PERFORMANCE Suplementos Nutricionais premiou com um espetacular kit de suplementos os três primeiros colocados de cada categoria do I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI. OBRIGADO PERFORMANCE!
PERFORMANCE Suplementos Nutricionais: Fones: (41) 3244-0110 e (41) 3244-0110
www.suplementacaoesportiva.com.br performance@suplementacaoesportiva.com.br

O evento contou ainda com a colaboração da Procorrer com o empréstimo do pódium! Obrigado Professor Tadeu Natálio e Procorrer! Contou também com o Apoio do Professor Marcello Ribeiro, da Metodo Equilibrio Corporal, que com seus elásticos auxiliou os atletas em seu aquecimento e alongamento e ainda premiou os vencedores de cada categoria com um jogo de raquetes de Board Ball, a nova sensação deste verão! Obrigado Professor Marcello Ribeiro e Amigos da Board Ball! (em breve matéria em nosso blog sobre este fantástico jogo)


RESULTADO FEMININO:

1° DAIANE LUISE SOUZA (77) – 16 BARRAS
2° ANA PAULA GAULETA (79) – 14 BARRAS
3° BÁRBARA MONTEIRO (80) – 12 BARRAS
4° ELENISE ESTHER MATIAS (70) – 07 BARRAS
5° ELIZABETH V. GOMES (58) – 0 BARRAS
6° KEILA FROSSARD RAMOS (71) – 0 BARRAS
7° LUCIANA BUENO (89) – 0 BARRAS


RESULTADO MASCULINO:
1° ANDERSON F.DE GOUVEIA (77) – 27 BARRAS
2° DIOGO ALEXANDRE ZILIOTTO (91) – 24 BARRAS
3° FLÁVIO BATAVO (69) – 21 BARRAS
4° CAIUBI ISHIYAMA (91) – 21 BARRAS
5° ERIK KOUBIK (81) – 20 BARRAS
6° RUBENS SLAVIERO FILHO (60) – 19 BARRAS
7° RAFAEL LUGARINI (73) – 18 BARRAS
8° EMERSON R. OLIVEIRA (80) – 16 BARRAS
9° ANDRÉ S. FONSECA (91) – 16 BARRAS
10° JAMES CILAF DOS SANTOS SOARES (94) – 16 BARRAS
11° LUIZ EDUARDO CANTO BUENO (57) – 15 BARRAS
12° MARCELO JOSÉ DE G. CORREA (60) – 15 BARRAS
13° RICARDO BONATO BENTO (88) – 15 BARRAS
14° MARCELLO RIBEIRO (74) – 14 BARRAS
15° GLADYSSON ROCHA (61) – 13 BARRAS
16° ANTONIO EVERTON VASCONCELOS (71) – 13 BARRAS
17° LUIZ FERNANDO PIERUCCINI (50) – 12 BARRAS
18° BYRON JORGE PAIVA (67) – 12 BARRAS
19° MAICK C. OLIVEIRA (93) – 12 BARRAS
20° ANTONIO S.B. JR (59) – 07 BARRAS
21° DIRLEY PEREIRA ARLINDO PAULA (68) – 07 BARRAS
22° FABIO ALONSO (75) – 07 BARRAS
23° JONATAN LOHAM BORGES (93) – 05 BARRAS
24° ROBERO COSTA DE OLIVEIRA (56) – 0 BARRAS

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS!
E EM ESPECIAL UM PARABÉNS A COMPETENTE COMISSÃO TÉCNICA - RODRIGO CAMPOS E ÉRICO RUBIO!
Rodrigo Augusto Campos, 40 anos, natural de Curitiba.
Trabalha com desenvolvimento de software nas áreas bancária e jogos.
Recordista Mundial em maior quantidade de barras (supinadas) em 1 minuto, 56 barras.
Erico Rubio, Profissional autônomo na area de informática.
Vem treinando para bater o recorde mundial de barras na categoria "Maior quantidade de barras do tipo muscle up (barras passando o tronco inteiro do nível da barra)".
Gostariamos de agradecer a Professora de Yoga Ana Eliza Santos que muito nos auxiliou na organização deste Torneio, OBRIGADO PESSOAL!
Renato Bürgel- BIRD Produções
Amigos do Parque Barigui

sábado, 18 de dezembro de 2010

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FOMOS INDICADOS AO PRÊMIO DARDO


Em dezembro de 2010, o blog PARQUES E PRAÇAS DE CURITIBA indicou nosso blog AMIGOS DO PARQUE BARIGUI para o PRÊMIO DARDO.

O Prêmio Dardo foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de "El Pequeño Dardo" o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet.

Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a "reconhecer os valores demonstrados por cada blogger diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras".

As regras do prêmio estabelecem que os indicados poderão exibir no seu blog/site o selo do prêmio e deverão indicar outros dez, quinze ou vinte blogs ou sites que preencham os requisitos acima para o recebimento do prêmio.

AMIGOS DO PARQUE BARIGUI agradece ao PARQUES E PRAÇAS DE CURITIBA e em breve anunciará os seus indicados ao Prêmio Dardo.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

EDUARDO SOVIERZOSKI COMPLETOU MAIS UM IRONMAN

O Amigo do Parque Barigui, o tri atleta Eduardo Sovierzoski , completou mais um Ironman, o 3º do ano de 2010 em Cozumel no México com um ótimo tempo de 09:57:38s.

"Essa prova é maravilhosa pois nadar no mar do caribe nas águas mais limpas do mundo e pedalar e correr em uma ilha onde a natureza ainda está intacta é uma experiência inesquecível. Durante a natação era possível ver os corais e os peixes, no ciclismo totalmente sem veículos pois são poucos na ilha, a maior parte era de mata virgem acompanhado pelo forte calor e umidade caribenha o vento atrapalhou pouco na parte onde era mar aberto. Já na corrida o forte calor e a umidade fez com que sentisse um pouco no meu desempenho , mais o calor da torcida que assistia a prova era maior fazendo com que as vezes esquecesse do cansaço que já acumulava em minhas pernas. Faço dessa experiência algo que digo para todos: você é capaz de tudo fazendo o que gosta e com saúde - não deixando atrapalhar seu trabalho e convivio familiar". diz Eduardo.
PARABÉNS EDUARDO!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ATENÇÃO CICLISTAS DO PARQUE BARIGUI

Foto: Cesar Brustolin/SMCS(arquivo)

O Pedala Curitiba encerra as atividades deste ano nesta quinta-feira (9). O último roteiro de 2010 vai passar pelo parque São Lourenço e vai exigir um pouco mais de esforço dos participantes. Serão pouco mais de 15 quilômetros de retas, subidas e descidas, que exigirão dedicação do atleta. O passeio sairá da praça Garibaldi, no setor histórico, às 20h15.
Este passeio passará pelo parque São Lourenço, cruzando importantes ruas da cidade, como a Mateus Leme, Nilo Peçanha, Tapajós e a avenida Manoel Ribas, entre outras. Para participar não é necessário fazer inscrição. O interessado pode entrar no grupo a partir de qualquer ponto. É obrigatório o uso de capacete. A idade mínima permitida é 15 anos. Os instrutores pedem aos participantes que obedeçam as regras do passeio.
O Pedala Curitiba é coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. O passeio é monitorado por técnicos do esporte e lazer e acompanhado por guardas municipais e agentes de trânsito. Haverá serviço de apoio para atender a eventuais necessidades e socorro aos ciclistas. O passeio pode ser suspenso, caso haja chuva forte.

ATENÇÃO AMIGOS DO PARQUE BARIGUI

No domingo, dia 12/12 acontece o PASSEIO CICLÍSTICO DE NATAL com saída as 10h da Praça Nossa Senhora de Salete no Cento Cívico na Av. Cândido de Abreu e chegada no Parque Barigui.
Fonte: PMC

sábado, 4 de dezembro de 2010

A 15ª Corrida do Tingui abre as festas da ProCorrer

Todos preparados para a Corrida???

Neste domingo acontece a 15ª Corrida do Parque Tingui, esta prova comemora o encerramento do calendário de corridas da Associação Pro Correr – 2010, bem como uma festa de confraternização de todos os atletas pelos 15 anos de fundação da Pro Correr. Esta é a única corrida que é realizada há 15 anos sem interrupção. Parte do valor da sua inscrição será doada para o Natal das Crianças da localidade de Guaraqueçaba.


Data: 5 de Dezembro de 2010
Largada: 08h00min
Largada: Parque Tingui (Memorial Ucraniano)
Distância: 9,7 km
O prazo máximo conclusão da prova: 1h 30 min após a largada.

Idade mínima – 18 anos

Vamos fechar o ano com chave de ouro! A corrida é seu momento, o momento único de vivência e felicidade, o corpo e alma agradecem!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A MAXESTAMPO É AMIGA DO PARQUE BARIGUI

A MAXESTAMPO Indústria Metalúrgica Ltda, foi fundada no ano de 1996, a partir da experiência adquirida ao longo de muitos anos colaborando para uma indústria metalúrgica multinacional e da vocação empreendedora de seus sócios. A empresa tornou-se uma das principais prestadoras de serviços na área de conformação de chapas da grande Curitiba e toda sua região metropolitana. É especializada na conformação de chapas metálicas: corte a frio, corte a laser, corte por jato de água, puncionamento, estamparia geral e dobramentos.

Dispõe de uma imensa e diversificada relação de clientes, atendendo importantes segmentos do mercado: indústria automobilística, indústria de máquinas e equipamentos, indústria da comunicação visual, indústria alimentícia, indústrias dos setores farmacêutico e hospitalar, ferramentarias, indústria madeireira e agrícola, entre outros setores diversos.

A MAXESTAMPO está localizada em um ponto estratégico da cidade de Araucária, Paraná, próximo à Avenida das Araucárias e, também, da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Com um terreno de 9000m² e área construída de 6000m² disponibiliza aos seus clientes a garantia de qualidade e satisfação através de seus equipamentos de alta tecnologia e, principalmente, mão de obra capacitada e qualificada para fornecer produtos com qualidade e acabamento de acordo com as especificações solicitadas. O grande diferencial frente o mercado competitivo é a sua política de eficiência e rapidez na entrega, objetivos estes garantidos por equipamentos e processos altamente flexíveis.

A MAXESTAMPO será responsável pela criação e produção dos troféus do I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI. OBRIGADO MAXESTAMPO!
MAXESTAMPO Indústria Metalúrgica Ltda.
Rua Ladislau Gembaroski, 217.
ARAUCÁRIA-PR
CEP: 83.707-090
Fone: (41) 3643-1705 - FAX: (41) 3643-2983
maxestampo@maxestampo.com.br

A FLUXI DESIGN É AMIGA DO PARQUE BARIGUI

A FLUXI DESIGN presta serviços de Consultoria Criativa desde 2006. Especializada na criação e gestão de marca, projeto de impressos como catálogo, folder, material de apoio a eventos, mala-direta, editorial, material institucional, propaganda, sinalização e web design. Oferece um serviço personalizado que utiliza estratégia e criatividade para melhorar a comunicação da empresa com o mercado.

A frente da FLUXI DESIGN esta a competente Rafaela Wasilewski, graduada em Desenho Industrial – Design Gráfico – pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com Pós Graduação em Marketing pela FAE Business School.

A FLUXI DESIGN será responsável pela criação e projeto dos impressos do I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI. OBRIGADO FLUXI DESIGN!

FLUXI DESIGN
Fone: (41) 3434 5235
contato@fluxidesign.com.br
www.fluxidesign.com.br

A TRAINER É AMIGA DO PARQUE BARIGUI

TRAINER Assessoria Esportiva foi criada em 2003, com o objetivo de fornecer orientação para atividades físicas, sempre buscando a excelência no atendimento aos clientes. Nas modalidades de caminhada e corrida, possibilita aos seus atletas que desenvolvam a capacidade de alcançar e superar, com qualidade, as metas que estabelecem.

Dispondo de uma equipe de apoio multidisciplinar, através de parceria com os melhores especialistas do mercado, a Trainer procura oferecer equilíbrio ao estilo de vida de cada cliente.

A flexibilidade dos programas de treinamento, aliada à análise desenvolvida pelos técnicos, permite que a Trainer atenda pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento. Avaliação médica e exames cardiológicos são utilizados para determinação da intensidade de treino adequada ao perfil de cada pessoa.

Além disso, orienta seus clientes para que adquiram autonomia na execução da atividade física, com qualidade, conforto e segurança, em qualquer situação. Podendo, assim, assessorar pessoas que viajam freqüentemente ou mesmo aquelas que não residem em Curitiba, cidade-sede da Trainer.

Os treinadores empregam seu conhecimento e sua dedicação para criar um vínculo de amizade e confiança com os clientes. Da mesma forma, o companheirismo entre os atletas, os treinadores e o staff proporciona um ambiente ainda mais saudável para a prática da atividade física. A afinidade entre os integrantes da Trainer faz dos treinos coletivos e dos eventos de corrida também momentos de confraternização.

Por isso tudo, a Trainer mantém o compromisso com o melhor atendimento, fundamental desde a sua criação, assegurando um ambiente motivador para a prática esportiva dos seus clientes.

A TRAINER Assessoria Esportiva será responsável por toda a estrutura do I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI, que será montada no Parque Barigui no dia do evento, com suas barracas, mesas, cadeiras, coolers e demais equipamentos para melhor atender os atletas participantes e ainda vai oferecer 10 FREE PASS para um mês de assessoria de corrida na Trainer para ser usado como premiação e sorteio entre os participantes do evento. OBRIGADO TRAINER!
TRAINER Assessoria Esportiva

Rua Alcebíades Plaisant, 1139. - Água Verde - CURITIBA-PR
Fone: (41) 3014 3443 - FAX: (41) 3039 6994 – CEL (41) 9165 4745
contato@trainerassessoria.com.br

SWÁSTHYA YÔGA - MÉTODO DEROSE É AMIGA DO PARQUE BARIGUI

SWÁSTHYA YÔGA significa auto-suficiência, saúde, bem-estar, conforto, satisfação. SwáSthya Yôga é o nome da sistematização do Yôga Antigo, o próprio tronco do Yôga Pré-Clássico, por isso é tão completo, pois possui o gérmen do que, séculos mais tarde, daria origem aos oito ramos mais antigos (Ásana Yôga, Rája Yôga, Bhakti Yôga, Karma Yôga, Jñána Yôga, Layá Yôga, Mantra Yôga e Tantra Yôga). Sua prática consiste em oito feixes de técnicas, a saber: mudrá (linguagem gestual), pújá (sintonização com o arquétipo), mantra (vocalização de sons e ultra-sons), pránáyáma (respiratórios), kriyá (purificação das mucosas), ásana (técnica corporal), yôganidrá (técnica de descontração) e samyama (concentração, meditação e outras técnicas mais profundas). Trata-se da sistematização do Dakshinacharatántrika-Niríshwarasámkhya Yôga, um proto-Yôga integrado de origens dravídicas com mais de 5.000 anos. Do Yôga Pré-Clássico nasceram os oito mais antigos: Ásana Yôga, Rája Yôga, Bhakti Yôga, Karma Yôga, Jñána Yôga, Layá Yôga, Mantra Yôga e Tantra Yôga. Destes, nasceram todos os demais.

O que é o Método DeRose?

O Método DeRose é uma proposta de life style coaching com ênfase em boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Algumas das ferramentas utilizadas são a reeducação respi¬ratória, a administração do stress, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, procedimentos para o aprimora¬mento da descontração emocional e da concen¬tração mental. Tudo isso, em última instância, visando à expansão da consciência e ao autoconhecimento.

A aula será organizada pelas seis Unidades do Método DeRose em Curitiba. Nela os participantes trabalharão técnicas milenares com ênfase em alongamento, flexibilidade, tônus muscular, técnicas respiratórias, técnicas de descontração e de concentração. Uma prática que ajudará os participantes a conquistar uma altíssima performance, a exemplo de outros tantos esportistas que praticam o Método DeRose com esta finalidade.

Prática aberta de SWÁSTHYA YÔGA todos os sábados às 11h em frente ao Bistrô Curitiba, próximo ao estacionamento da Cândido Hartmann. Estas aulas grátis de SwáSthya Yôga em Curitiba são ministradas por instrutores formados pela Uni-Yôga.

A SWÁSTHYA YÔGA será responsável pelo preparo dos atletas inscritos no I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI com uma aula de alongamento e relaxamento antes e depois do exercício. A aplicação da Yôga no auxílio à busca do equilíbrio e conseqüente resultado. OBRIGADO SWÁSTHYA YÔGA!

SWÁSTHYA YÔGA - MÉTODO DEROSE - Seis Unidades em Curitiba:
Alto da XV - R. ITUPAVA, 601 - 3264-6495
Batel - AV. VISC. DE GUARAPUAVA, 4061 - 3324-2666
Bom Retiro - R. NILO PEÇANHA, 1235 - 3014-6566
Cabral - R. CAMPOS SALES, 791 - 3252-4036
Centro Cívico - R. AUGUSTO SEVERO, 1157 - 3352-6741
Champagnat - R. ANGELO SAMPAIO, 2384 – 30182171

Instrutora Evelyne Baldan
Método DeRose - Alto da XV
Rua Itupava, 601
CURITIBA - PR
CEP: 80.040-110
Fones: (41) 3264-6495/ 9211-7609
metododerose.org
evelynebaldan.wordpress.com

A PERFORMANCE É AMIGA DO PARQUE BARIGUI

A PERFORMANCE Suplementos Nutricionais foi fundada com o intuito de oferecer aos seus clientes produtos de qualidade comprovada e marcas reconhecidas nacional e internacionalmente de suplementos alimentares e artigos esportivos. Contando com profissionais altamente qualificados na área de nutrição esportiva, fisiologia do exercício e treinamento de alto rendimento a PERFORMANCE Suplementos Nutricionais orienta seus clientes quanto ao uso correto de suplementos esportivos e produtos direcionados para qualidade de vida de forma que o usuário atinja seus objetivos de forma eficiente e segura.
Todos nossos produtos contam com registro no Ministério da Saúde para segurança de seus clientes. Na PERFORMANCE você encontra hipercalóricos, proteínas, aminoácidos, carboidratos, queimadores, compensadores e produtos naturais além de artigos esportivos das mais renomadas marcas do mercado mundial.

A PERFORMANCE Suplementos Nutricionais presenteará um KIT especial Performance aos três primeiros colocados de cada categoria (Masculino e Feminino) e ainda brindes entre aos atletas participantes e público em geral do I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI. OBRIGADO PERFORMANCE!

PERFORMANCE Suplementos Nutricionais
Fones: (41) 3244-0110 e (41) 3244-0110
www.suplementacaoesportiva.com.br

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BR MÍDIA É AMIGA DO PARQUE BARIGUI


A BRmídia é uma Rede de Publicidade Digital Indoor (presente em Curitiba e Florianópolis) operacionalizada via internet e com exibições de campanhas publicitárias via HDTV’s, disponibilizadas em alguns dos principais restaurantes / bares / academias de ginástica / salões de beleza / shopping centers / hospitais / lojas / etc.

A BRmídia realiza a divulgação do I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI em toda a sua Rede de Publicidade Digital.

OBRIGADO BRmídia!

BRmídia Publicidade
Rua Comendador Araújo, 323, 8° andar, Cj. 82 e 83
CURITIBA – PR
CEP: 80.420-903
Fone: (41) 3232-6700 e (41) 3232-6700
contato@brmidia.com.br

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Afinal, o que é a meditação

Dhyána é uma técnica ancestral utilizada no Método DeRose para que a consciência se expresse através de um canal mais sutil, que está acima da mente, o intuicional. Essa técnica é bastante conhecida como meditação, embora esse termo não seja exato. O dicionário define meditar como pensar, refletir sobre algo. Mas para fazer com que a consciência flua pelo veículo intuicional é preciso neutralizar o organismo mental, ou seja, parar de pensar. Praticamente o mundo todo, inclusive a Índia, chama de meditação (pensar, refletir) a técnica que consiste em parar de pensar!

Esse estado de consciência (dhyána) é, na verdade, um tipo de intuição. A intuição é como um flash de uma câmera fotográfica que ocorre em uma fração de segundos. Mas com a prática constante e diligente é possivel desenvolver uma outra forma de intuição que se manifesta como o flash de uma filmadora, que se acende e permanece aceso por um tempo maior. Dessa forma consegue-se manter a consciência fluindo voluntariamente por mais tempo.

Essa definição perfeita para o termo sânscrito dhyána é denominada intuição linear. Porém, não a utilizamos, já que ninguém (exceto você!) saberia a que queriamos nos referir. Portanto, vamos utilizar o termo meditação, que embora inexato, é aceito universalmente.

Mas por que precisamos parar de pensar para meditar?

No nosso estudo do fenômeno de consciência expandida, precisamos compreender que o ser humano é constituído por uma série de veículos ou corpos, com diferentes coeficientes de densidade. São eles: corpo físico, corpo emocional, corpo mental, corpo intuicional e outros.

No universo, sempre o mais denso eclipsa o mais sutil. Por exemplo, se olharmos para o céu durante o dia, não veremos as estrelas embora elas estejam lá. Isso porque a luz do sol (mais intensa) eclipsa a luz das estrelas (mais sutil).

Da mesma forma que ocorre com as estrelas e o sol, o corpo físico, por ser mais denso que o emocional, tende a eclipsar as emoções. Por exemplo, a prática de esportes onde o corpo físico solicita a atenção da consciência não é o momento ideal para desfrutar de um romance, uma atitude emocional. Se a consciência estiver fluindo pelo canal físico a manifestação das emoções fica comprometida. Da mesma forma que o corpo físico (mais denso) eclipsa o emocional (mais sutil), o emocional que é mais denso que o mental, eclipsa a mente. Tente por exemplo estudar quando estiver emocionado por paixão ou por ciúmes. Provavelmente não renderá muito naquela atividade intelectual, pois não há lucidez mental quando se está emocionado. E assim ocorre com o corpo mental (mais denso) eclipsando o intuicional (mais sutil), onde se processa a verdadeira meditação. Noutras palavras, se a mente não parar de pensar, a intuição não fluirá e a meditação não ocorrerá.

Na prática da meditação o que queremos é desligar os circuitos mais densos (físico, emocional, mental) e deixar a consciência fluir por um canal mais sutil, mais profundo, o intuicional. Quando aquietamos os canais mais densos e permanecemos sem bombear registros de fora pra dentro conseguimos inverter o fluxo da percepção e fazer aflorar o que está em nosso interior. É ai que ocorre o autoconhecimento!

Artigo enviado pelo Instrutor Driano Marsili
Instrutor do Método DeRose
driano@metododerose.org

sábado, 27 de novembro de 2010

4.º En­­contro Nacional de Miu­­ras no Parque Barigui

Neste final de semana acontece o 4.º En­­contro Nacional de Miu­­ras, no Parque Barigui, em Curi­­tiba. A programação começou na sexta, com um churrasco de recepção na Fundação Copel. No sábado, das 8h30 às 19 horas, os carros participantes fi­­­carão expostos em frente ao restaurante Maggiore, no Barigui. Às 20 ho­­ras, evento de premiação no restaurante Anda­­Luz, nas Mer­­cês. Domingo, a partir das 8h30, uma carreata de Miu­­ras seguirá com destino à Praça do Atlé­­tico, on­­de os esportivos na­­cio­­­­­­nais integrarão o tradicional encontro de veículos antigos até às 13 horas.
Mais informações: (41) 9982-7111 (Wando).

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sexta Feira é dia de Yôga no Parque Barigui

Aulas Gratuitas de Yôga com o Instrutor Silvio Lopes no Parque Barigui

Só não aconteçe se chover! Dias: Segundas, Quartas e Sextas Feira
Sempre as 17:30 horas no Parque Barigui
Endereço: Avenida Cândido Hartmann, s/nº
Mercês, Curitiba / PR


O Instrutor Silvio Lopes é Amigo do Parque Barigui

• Instrutor de Yôga certificado pela Primeira Universidade de Yôga do Brasil, desde 2001
• Instrutor de Yôga certificado pela Universidade Lusófona de Portugal, de 2002 à 2005
• Instrutor de Yôga certificado pelo método Sádhana Yôga, desde 2007
• Personal Yôga• Instrutor de Yôga Laboral
Atualmente trabalhando em Curitiba, PR: - Companhia Athletica - Alongare

Experiências profissionais:

- Sádhana Yôga, 2007
- Cronologia histórica do Yôga (Lisboa – Portugal), 2004
- Dança de Shiva (Beja – Portugal), 2004
- Técnica corporal do Yôga
– Ásana (Tomar – Portugal), 2003
- Yôga avançado (Porto – Portugal), 2003
- Técnica respiratória (Lisboa – Portugal), 2003
- Personal Yôga Training (Algarve – Portugal, Paris – França, Londres – Inglaterra)
Participações:

- Ministrou aulas de Yôga no “Yôga pela Paz” (Curitiba, PR), em 2009 e 2010
Contato:

Instrutor Silvio Lopes
Fones: (41) 9918-1890 ou 9918-1890
Para informações sobre o Sádhana Yôga telefone ou envie mensagens para: Sádhana Yôga ॐ Shiva Hara Studio
Fones: (48) 9108-7273 - (41) 9119-6042 - (41) 9133-1815

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

BPTran recolhe 40 veículos irregulares durante operação na região do Parque Barigui

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) desenvolveu operação de fiscalização na Avenida Candido Hartmann, no sentido para Santa Felicidade e no sentido Mercês, na região próxima ao Parque Barigui. Das 13h30 às 20h, foram abordadas 165 pessoas e fiscalizados 134 veículos, dos quais 52 foram notificados e 40 recolhidos ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran/PR).

No local foram abordados diversos veículos, e os que apresentaram maior desacordo com a legislação foram motocicletas, ora a moto com irregularidade, ora o condutor com falta de documentação necessária para conduzir este tipo de veículo. “A operação teve o objetivo de coibir as infrações de trânsito, principalmente no tocante as pessoas não habilitadas, problemas de embriaguez e demais infrações. Foi uma ação em decorrência de uma demanda da própria comunidade”, explica o comandante do BPTran, tenente-coronel Loemir Mattos de Souza.

O destaque da operação foi a quantidade de pessoas não habilitadas (13), ou seja, foram encontrados 04 menores conduzindo veículos três pessoas que dirigiam sob a influencia de álcool. Além disso, os policiais atuantes na fiscalização ainda notificaram dois condutores que estavam com os carros sem placas, 31 com veículos não licenciados, e 09 com alterações nas características dos veículos.

Outras 11 autuações aconteceram devido a falta, defeito ou ineficiência em equipamentos obrigatórios no automóvel, 08 veículos porque continham equipamentos ou acessórios proibidos, 12 condutores autuados por não portar documentos exigidos por lei, outras 12 pessoas, que permitiram que alguém não habilitado conduzisse seu veículo, também foram autuados, além de outros 03 motoristas serem multados por possuírem descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante em veículo.

“A operação teve uma aceitação muito positiva da comunidade local, que aceitou a ação. A polícia recebeu vários elogios por parte dos moradores da região, referente a essa atuação da PM, que estava dando uma resposta àquela comunidade”, ressalta o coronel Mattos.

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública - SESP
Texto: Marcia Santos / PM - Fotos: Divulgação SESP

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Festa de Santa Rita no Parque Barigui

Com mais de 200 estandes o evento é uma opção para comprar presentes de Natal e praticar solidariedade.
A 28ª edição da Festa de Santa Rita será realizada no final de novembro no Parque Barigui em Curitiba.  Nos dias 26, 27 e 28 deste mês a comemoração, que já é uma tradição curitibana de diversão, boas compras, gastronomia e solidariedade, deve movimentar milhares de pessoas em torno de mais de 200 bazares.
Promovida pela Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, a festa reúne voluntários de dezenas de entidades filantrópicas, que vendem seus produtos no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. Com produtos diversos, a arrecadação é destinada a entidades de assistência às pessoas mais carentes, na grande Curitiba.
São opções de artesanato, moda, brinquedos, importados, enfeites natalinos, alimentos, doces caseiros, artigos para copa e cozinha, lingeries, louças e cerâmicas, tapeçarias, bijuterias e semijóias, crochês e bordados, enxovais de bebê entre outras atrações dos três dias da Festa. Além disso, mais de 20 restaurantes e 30 lanchonetes compõem a Praça de Alimentação, para atender aos visitantes, que ainda poderão acompanhar shows musicais. O estacionamento é amplo e gratuito e a entrada na festa é franca.
Serviço:
Festa de Santa Rita
Data: de 26/11 a 28/11/2010
Horário: 26/11 (das 14h às 22h) e 27 e 28/11 (das 10h às 22h)
Local: Pavilhão do Parque Barigui
Endereço: Rodovia do Café, km 0 - Fone: (41) 3335-7792
Informações: (41) 3253-1253/9972-3161
Entrada franca

domingo, 21 de novembro de 2010

Flexões de Braço na Barra Fixa

ATENÇÃO ATLETAS DO PARQUE BARIGUI - I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI
DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2010 DAS 10 ÁS 12:00 HORAS NAS BARRAS DO PARQUE!!!

DICAS PARA SUA PREPARAÇÃO
O treino na barra fixa na musculação é um dos exercícios mais completos que pode ser feito para desenvolver os músculos das costas, braços, pescoço e tórax.

Tais exercícios têm a vantagem de que não é necessário ir para a academia para fazê-los, basta ter uma barra horizontal um pouco alta, onde podemos nos pendurar e fazer os movimentos.

Estão disponíveis no mercado vários modelos de barra fixa e removível que pode ser facilmente instalado em casa, para que possamos, no conforto do lar incluir este exercício na rotina diária de treinamento.

Implementação

Pendurado na barra com as mãos bem afastados, inspira e levante o corpo para quase a tocar na barra com o queixo. Se a pegada pegada for diferente é a parte de traz do pescoço que encostará na barra.

Este exercício exige muita força, há duas maneiras de fazê-lo:

1 . Em uma máquina específica ajustando o peso.

2 . Com a ajuda de um parceiro. Pendurando-se na barra fixa e com os joelhos dobrados o seu parceiro segura (apoiando) os seus pés para que com a ajuda das suas próprias pernas possa o impulsionar para cima caso não haja força o suficiente nos braços.

Para os mais avançados que já possuem bastante força nos músculos das costas, pode acrescentar mais peso com halteres ao redor da cintura, recomendamos que seja colocado faixas nos punhos para evitar sobrecarga nos pulsos e antebraços.

A separação das mãos pode ser extendida ou reduzida para que se trabalhe cada grupo muscular, a variação mais comum é posicionar os braços na largura dos ombros.

Músculos envolvidos

Grande dorsal, redondo maior, bíceps braquial, trapézio, rombóides, braquiorradial, músculo peitoral maior, peitoral menor.

sábado, 20 de novembro de 2010

ATENÇÃO ATLETAS DO PARQUE BARIGUI - I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI


I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI


O EVENTO

O I TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI é um evento sem fins lucrativos, organizado para promover a prática de exercícios e a consequente melhoria do padrão de vida.

DATA E LOCAL

Será realizado no dia 18/12/2010, sábado, das 10 às 12 horas nas barras fixas do Parque Barigui, ao lado do estacionamento da Casa Amarela, com entrada pela Rua Cândido Hartmann, no Parque Barigui, em Curitiba/PR.

O Evento é aberto a todos os Amigos e Freqüentadores do Parque Barigui.

INSCRIÇÃO

A inscrição é GRATUITA e será realizada na hora do evento, no mesmo local, onde o atleta assinará um Termo de Responsabilidade sobre suas condições físicas bem como com a autorização de uso de sua imagem.


ATENÇÃO:

ESTE TORNEIO TERÁ UM LIMITE MÁXIMO DE 80 INSCRIÇÕES!


REGRAS GERAIS

1) Será considerado vencedor o competidor que realizar o maior número de barras fixas no período contínuo de 1 minuto.

2) O torneio terá inicio com a categoria feminina, seguida pela categoria masculina na ordem da realização da inscrição.

3) Os participantes devem chegar no mínimo 30 minutos antes do horário do início da prova.

4) O participante será eliminado do torneio se tiver atitudes impróprias como: ofender ou agredir quaisquer participantes ou juízes da prova, tumultuar o torneio.

5) Cada competidor poderá realizar a prova somente uma vez no torneio, ou a critério dos juízes.

6) O torneio contará com dois juízes que avaliarão a aderência da execução das barras de cada competidor às regras aqui descritas.

7) Em caso de chuva, o torneio será adiado.



R E G R A S DE EXECUÇÃO

1) O competidor poderá utilizar a pegada que desejar:
- Supinada: palmas das mãos por baixo da barra.
- Pronada: palmas das mãos por cima da barra.

2) Ambas as mãos devem utilizar a mesma pegada.

3) O competidor poderá utilizar a abertura de braços que desejar.

4) O competidor poderá descer da barra para descansar tantas vezes quanto desejar, sendo que o período de descanso será descontado do período de 1 minuto que o competidor tem para realizar a prova. Ou seja, a prova pode ser realizada em séries, sendo que o relógio não pára no período de descanso ou execução das séries.

5) Se o competidor realizar a prova em séries, a mesma pegada deve ser utilizada em todas as séries.

6) O competidor não poderá utilizar movimentos de perna ou cintura para impulsionar a execução do movimento. Pernas e cintura devem permanecer estáticas durante a execução do exercício.

7) No início da execução de cada série, o corpo do competidor deverá estar em suspensão e imóvel, não sendo permitido qualquer impulso inicial.

8) A execução de cada barra deve ser feita da seguinte forma: o competidor inicia suspenso na barra, na posição em baixo, com os braços completamente esticados; em seguida, o competidor flexiona os braços até que o queixo esteja acima do nível da barra; finalmente, o competidor retorna à posição “em baixo” com os braços completamente esticados.

9) Qualquer execução de barra que não siga as regras aqui descritas será descontada do total realizado pelo competidor, a critério dos juízes.

CATEGORIAS

O torneio será dividido em duas categorias: CATEGORIA FEMININA E CATEGORIA MASCULINA.

Não haverá distinção de peso ou idade dos atletas entre as categorias.


VESTIMENTA

Roupas adequadas à prática de atividade física, como: shorts ou calça de agasalho, camiseta e tênis.

PREMIAÇÃO

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, com medalhas e/ou troféus de 1º, 2º e 3º lugares.

Haverá ainda premiação em medalha de participação para os sete seguintes melhores atletas de cada categoria.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

No momento da inscrição, o atleta assinará uma declaração (Termo de Responsabilidade) de que:

1) Disputa a prova por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades os organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, em nome dele - atleta - e de seus herdeiros.

2) Está saudável e treinou apropriadamente para a prova.

3) Está ciente de que devem consultar médico e professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, exercícios em barra fixa.

4) Isenta organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores de quaisquer responsabilidades sobre os objetos deixados por ele no entorno das barras durante a sua participação no torneio.

5) Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas, de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos.

6) Estar ciente deste regulamento que está disponível no blog dos Amigos do Parque Barigui – www.amigosdoparquebarigui.blogspot.com.

7) Para participar, é imprescindível que o atleta esteja inscrito oficialmente. Os atletas que não preencherem o Termo de Responsabilidade no dia do não serão autorizados a participar da prova.

PROGRAMAÇÃO EXTRA

Durante todo o período do evento serão oferecidas ao público participante aulas de alongamento, ginástica localizada, ginástica lúdica, relaxamento, yôga e atividades recreativas, sempre supervisionadas por instrutores e educadores físicos.

Todas as informações sobre o I TORNEIO DE BARRAS FIXA DO PARQUE BARIGUI, estarão disponíveis neste blog.



Qualquer item que por ventura não conste neste Regulamento deverá ser consultado junto à Organização do Evento para avaliação e/ou explicação e/ou tomada de decisão por esta.

AMIGOS DO PARQUE BARIGUI

Criado o Instituto Paz no Trânsito de Curitiba


Curitiba já conta com o Instituto Paz no Trânsito, fundado neste sábado, dia 20, em solenidade no Memorial das Vítimas do Trânsito, no Parque Barigui.
Idelizado pelo casal Christiane e Gilmar Yared, que perdeu o filho, Gilmar Rafael, no acidente provocado por um motorista embrigado e que dirigia em alta velocidade.
Depois do acidente, Christiane, pastora evangélica, foi procurada por mães que também tiveram seus filhos mortos de forma violenta no trânsito de Curitiba. Formou-se um grupo que passou a se reunir periodicamente. Hoje já são mais de 130 pessoas envolvidas. E agora com a criação do Instituto, outros setores da sociedade começam a se engajar no movimento que possui o site http://www.institutopaznotransito.com.br/
O Instituto Paz no Trânsito nasce para apoiar as famílias de vítimas da violência no trânsito. A ONG é composta por profissionais de diversas áreas de atuação.

Fonte: Blog do Osni Gomes

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dicas de Exercícios com Elásticos Extensores | Mariana Dib

Um dos aparelhos mais caros das academias é a Polia, elíptica ou oval, responsável pelo trabalho de resistência progressiva, que consiste na busca pela melhora da aptidão física em geral.

Os tubos elásticos, portáteis e muito mais baratos que as polias, também podem ser utilizados para esse tipo de exercício. O equipamento ganhou popularidade pelos seus resultados na área de estética, no Pilates e em aulas localizadas, e na área de fisioterapia, onde auxiliava na recuperação de lesões.

São três tubos elásticos, divididos por níveis: amarelo (mais fácil); verde (médio) e vermelho (difícil). Eles ainda podem ser combinados para aumentar os níveis de dificuldade e se encaixar no perfil dos praticantes.


Vejamos alguns benefícios dos exercícios feitos com elásticos:


  • A execução dos movimentos exige um maior reagrupamento de fibras musculares, o que resulta na queima de boa quantidade de calorias.
  • Como todo exercício aeróbio, auxilia na melhora do sistema circulatório, reduz os níveis de stress, melhora o sono e evita a obesidade.
  • Gera fortalecimento muscular, tanto hipertrofia quanto maior resistência, resultando em consistentes melhoras no condicionamento físico e em maior resistência contra lesões.
  • Os praticantes têm uma significativa melhora na coordenação motora, na mobilidade e apresentam maior flexibilidade.
  • Pode ser utilizado para tratamentos físicos pós-cirurgicos.

Para que os exercícios com elásticos gerem resultados ainda mais positivos, não se esqueça de combiná-los com uma alimentação saudável e consultar um profissional de educação física que oriente suas atividades.

Mariana Dib

Ensinando a arte de cuidar do corpo

Não é a toa que Mariana Dib é hoje um dos maiores nomes do fitness brasileiro. Personal trainer e apresentadora de TV, ela descobriu logo cedo o que faria pelo resto da vida. Com 5 anos de idade, começou a fazer aulas de balé e se encantou pela dança e pelo esporte. Ainda nova entrou para um grupo de dança, onde permaneceu até os 15 anos, se apresentando pelos principais festivais do país, dançando jazz e sapateado.

Aos 16 anos entrou em uma academia de ginástica. Foi paixão à primeira vista. Decidiu cursar Educação Física, onde se formou pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Com 17 anos já começou a fazer estágio, dando aulas em umas das principais academias de Ribeirão Preto, a Esporte e Cia, cidade onde morou até a graduação. Nesta época fez alguns cursos de especialização na área, como personal trainer, ginástica localizada, hidroginástica, dança e musculação avançada.

Em 2000 recebeu um convite para ter um programa de ginástica na antiga Rede Mulher (hoje Record News). Seu primeiro programa foi o Personal Trainer, que durou 4 anos, e registrava excelentes índices de audiência. Apresentou em 2004 o programa ‘Qualidade De Vida’ com Cintia Maggi e Miriam Sobral, outro programa da casa. Ainda neste mesmo ano apresentou o quadro Fala Saúde, dentro do jornal Fala Brasil, da Rede Record de Televisão.

E não pára por aí! Mariana também já passou pelo rádio. Ao lado do locutor Aldrin Mazzei, apresentou o programa Ele disse Ela disse, na Metropolitana FM-SP.

Ao longo da carreira, participou de algumas campanhas e parcerias, com destaque para as que fez com a Bio Ritmo, Nutrilatina, Fitland, e a Cepall Fitness, pela qual lançou em 2004 seu DVD “Mexa-se - Segredos da Boa Forma com Mariana Dib”, além de uma linha de produtos de fitness e musculação.

De 2002 a 2005 trabalhou na Bio Ritmo, umas das maiores redes de academia do país.
Decidindo especializar-se em pilates, fez em 2005 alguns cursos da área, como o da Metacorpus (aparelhos e solo), sttot pilates (solo), Cgpa (hérnia de disco) e bola. Naquele mesmo ano, entrou para a academia Clube 3, na qual até hoje ministra aulas de pilates, abdômen, alongamento e personal trainer.

Atualmente ela apresenta o quadro Emforma às sextas no programa A Tarde é Show com Nani Venâncio exibido pela Rede Brasil, canal 59 UHF,que vai ao ar a partir das 16h00 e pelo site http://www.rbtv.com.br/ ao vivo, além de trabalhar em parceria com o médico Dr. Maurício Hirata, atendendo seus pacientes com aulas personalizadas de pilates e musculação.

E ela ainda encontra tempo para promover a arte do fitness em feiras, convenções, eventos de saúde e qualidade de vida, onde dá aulas de ginástica localizada, pilates e alongamentos para quem quer cuidar melhor do corpo.

Recentemente abriu seu estudio de pilates na academia clube 3


Fonte: Site da Mariana Dib - http://marianadib.com.br
Foto: Serapião para ensaio da Academia Bio Ritmo – http://www.bioritmo.com.br/

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Acidente no Parque Barigui deixa um morto e cinco feridos

Polícia encontrou bebida em carro ocupado por jovens

Um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (15) no Parque Barigui deixou um jovem morto e outros cinco feridos. Um veículo Gol bateu contra um poste e Ricardo Fernando de Souza, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos. Os outros cinco ocupantes do carro, entre 18 e 20 anos, sofreram ferimentos, mas nenhum outro com gravidade. Os policiais que atnederam ao acidente encontraram latas e garrafas de cerveja dentro do carro.

Um vigilante do parque disse que o carro trafegava em alta velocidade no momento do acidente. A colisão ocorreu perto das churrasqueiras que ficam próximas às lanchonetes do parque.

domingo, 14 de novembro de 2010

Guarda e PM fazem ação integrada no Parque Barigui

A medida visa garantir a tranquilidade dos frequentadores e moradores do Parque Barigui

A Guarda Civil e a Polícia Militar fazem, neste domingo (14), a partir das 14 horas, no Parque Barigui, uma ação integrada de segurança para garantir a tranquilidade dos frequentadores e moradores da região. Nos domingos de sol e calor, em média, cerca de 40 mil pessoas circulam no Parque Barigui e excessos podem acontecer. A medida educativa se repetirá na segunda-feira (15) feriado da Proclamação da República. A ação integrada é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Defesa Social, que convocou uma reunião de planejamento na última terça-feira (9).
O secretário de Defesa Social, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, explica a importância deste trabalho com a Polícia Militar. É fundamental que as forças de segurança estejam unidas para garantir ainda mais tranquilidade para a população. Com o início do horário de verão e dos dias de calor, percebemos o aumento da demanda no Barigui. Assim, a Secretaria decidiu convocar a PM para estudar possíveis medidas educativas, diz.
A ação integrada se repetirá nos próximos finais de semana e dias de grande circulação nos parques da capital. Tanto a Guarda quanto a PM atuarão para manter a ordem e o evitar consumo excessivo de bebidas alcoólicas. A Diretoria de Trânsito (Diretran) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) serão responsáveis pela fiscalização de possíveis irregularidades de motoristas.
Para evitar transtornos, as ruas que dão acesso ao parque serão fechadas para os automóveis. Apenas os moradores cadastrados pela Diretran terão acesso liberado. Na ação, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente cuidará das questões relacionadas à poluição sonora.


Poluição sonora é qualquer alteração das propriedades físicas do meio ambiente causada por puro ou conjugação de sons, admitíveis ou não, que direta ou indiretamente seja nociva a saúde, segurança e ao bem.
Cada som tem um significado específico conforme as espécies de seres vivos que os emitem ou que conseguem percebê-los. Os seres humanos, além dos sons que produzem para se comunicar e se relacionar, como as palmas, voz, assobios e passos, também produzem outros tipos de sons, decorrentes de sua ação de transformação dos elementos naturais. estar da coletividade.
Somente depois que o homem se tornou gregário e desenvolveu suas qualidades criadoras, é que o ruído se transformou de aliado, nos primórdios da Civilização, em inimigo, nos últimos tempos.
O tempo foi passando, centenas e centenas de anos, até que no afã do prosseguir, melhorando as condições de vida do Ser Humano, a indústria em desenvolvimento constante, trouxe consigo o ruído intensivo e nocivo, intoxicando-nos aos poucos, lesando-nos lenta, constante e irreversivelmente.
Há cerca de 2500 anos a humanidade conhece os efeitos prejudiciais do ruído à saúde. Existem textos relatando a surdez dos moradores que viviam próximos às cataratas do Rio Nilo, no antigo Egito. O desenvolvimento da indústria e o surgimento dos grandes centros urbanos acabou com o silêncio de boa parte do planeta.

A capacidade auditiva de um indivíduo pode limitar-se a 60%. Todavia, por ser ele ainda capaz de ouvir a própria voz e certos barulhos rotineiros, não se preocupa com a surdez. A perda total de audição pode acontecer se a pessoa fica sujeita diariamente, durante 8 horas seguidas, a sons com intensidade superior a 85 dB, como os registradores em discotecas fábricas de armamentos e aeroportos. O ruído de 140 dB pode destruir totalmente o tímpano, provocando o que se denomina “estouro do tímpano”.
Quando o nível de ruído atinge 100 dB pode causar o “trauma auditivo” e a conseqüente surdez. Ao nível de 120 dB, além de lesar o nervo auditivo, provocam no mínimo, zumbido constante nos ouvidos, tonturas e aumento do nervosismo.
Graus de poluição sonora
* Ruído com intensidade de até 55 dB não causa nenhum problema;
* Ruídos de 56 dB a 75 dB pode incomodar, embora sem causar malefícios à saúde;
* Ruídos de 76 dB a 85 dB pode afetar a saúde, e acima dos 85 dB a saúde será afetada, a depender do tempo da exposição. Uma pessoa que trabalha 8 horas por dia com ruídos de 85 dB terá, fatalmente, após 2 anos problemas auditivos.