sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sábado é dia de adotar!

Ninhada resgatada da BR espera por um lar

Quer adotar um cachorro? Programa-se para visitar neste sábado (8/11), das 10h às 17h, um evento de adoção no Parque Barigui. Lá estarão, entre outros, seis filhotes de uma ninhada resgatada das margens da BR-116. Os cães vira-latas de porte médio perderam a mãe, que morreu atropelada. Eles estão com dois meses. Dos 6, apenas uma fêmea.

O lar temporário, as vacinas e os banhos foram possíveis graças a iniciativa de um grupo de não protetores, que se sensibilizou com a história dos filhotes e o destino que eles teriam. A ninhada é grande, são 8. Sete machos e uma fêmea. Um dos machos, já conseguiu um lar.

São lindos!


Nunca é demais lembrar. Os cães vivem cada vez mais. Cerca de 10 a 15 anos em média. Filhotes são arteiros, mas esta fase passa rapidinho. Reflita bastante antes de levar um para casa. Considere o tempo que terá para cuidar do animal, as condições do local que irá abrigá-lo e os custos com ração e cuidados veterinários. Muita gente devolve o bichinho. Assumir a responsabilidade de ter uma animal deve ser uma decisão definitiva. Lembre-se: Ele não é descartável.

Para adotar – Os interessados em adotar um cão devem ter mais de 18 anos, levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. É exigida a assinatura de um Termo de Responsabilidade de Adoção.

Todos os animais doados estarão castrados, vacinados, microchipados e cadastrados.

A promoção do evento é da Rede de Defesa e Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, com entidades de proteção animal, entre elas, a Associação do Amigo Animal.

Data: 8/11 (sábado)

Horário: das 10h às 17h

Local: Parque Barigui, em frente ao Salão de Atos e Restaurante, no estacionamento central do parque.
 
Fonte: Blog Papo Pet - Fabiana Ferreira - Bem Paraná

Nenhum comentário: