quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

AEROFOLIA 2012 - Torneio Festivo de Aeromodelismo

Curitiba já está se tornando uma referência para aqueles que não gostam do samba e da folia de Carnaval, recebe vários turistas em busca de tranquilidade e dos vários pontos turísticos da cidade, bem como festivais de música e entretenimento.

Uma das atrações do Carnaval curitibano é o AeroFolia, um torneio festivo de Aeromodelismo que acontece nas pistas de Aeromodelismo do Parque Barigui, no sábado e domingo de Carnaval (18 e 19 de Fevereiro). Esta é a terceira edição do torneio, que conta com apoio da Secretaria de Turismo de Curitiba.



VÔO CIRCULAR CONTROLADO

Uma das várias categorias de aeromodelismo, o Vôo Circular Controlado (VCC) consta de um aeromodelo preso por dois cabos de aço a um manete na mão do piloto. Através deste manete, o piloto transfere os comandos para o aeromodelo através do cabo de aço, perfazendo manobras acrobáticas que serão julgadas de acordo com sua perfeição e grau de dificuldade. Da mesma forma, na categoria Speed, os modelos tem suas voltas cronometradas a fim de computar a maior velocidade atingida, chegando a mais de 200km/h.

AEROFOLIA

O AeroFolia foi criado com o intuito de receber em Curitiba pilotos e apreciadores do Aeromodelismo VCC de todo país, tendo já pré-inscritos mais de 30 pilotos de todo país, provenientes de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, além de curitibanos e paranaenses de várias cidades do estado.

A prova é festiva e celebra a abertura do certame oficial do aeromodelismo no Brasil, sendo premiados os três melhores pilotos das categorias Iniciantes, Intermediária, Mini e FAI, além dos participantes das provas de velocidade SPEED.

Os treinos livres acontecem no sábado (18 fevereiro) durante todo o dia e as baterias classificatórias acontecem no domingo (19 fevereiro) nas pistas de aeromodelismo do Parque Barigui, das 7:00 às 17:00, com entrada franca.

Nenhum comentário: