Operação caça Cascão 1O secretário municipal do Meio Ambiente de Curitiba, José Antonio Andreguetto, entrou em contato pessoalmente com a coluna para informar que mandou antecipar em uma hora a coleta do lixo no Parque Barigui às segundas-feiras. A limpeza começará às 7 horas em vez das 8. A mudança ocorreu após a coluna publicar, na última terça-feira, a queixa de uma executiva que corre no parque três vezes por semana e se deparou com uma montanha de lixo espalhada pelo local.
Operação caça Cascão 2Segundo Andreguetto, o lixo acumulado é deixado por um determinado grupo de frequentadores que vão ao parque todo domingo no final da tarde. A Secretaria do Meio Ambiente, diz ele, mantém uma equipe especial de 28 coletores para limpar a sujeira deixada por esses Cascões mal-educados.
Texto publicado na Gazeta do Povo pelo Amigo do Parque Barigui REINALDO BESSA.
OBRIGADO REINALDO BESSA PELO SEU ESPECIAL CUIDADO AO NOSSO PARQUE!
REINALDO BESSA,
natural de Jacarezinho (PR), nascido em 15/03/56, é casado com a jornalista Claudia Macioro Bessa, tem três filhos: Leonardo (acadêmico de Jornalismo na PUC), Fernanda e Laura. Atualmente apresenta o programa JetüSet, produzido por sua própria empresa, e assina a coluna social diária da Gazeta do Povo, sucedendo ao saudoso Dino Almeida. Veículos em que trabalhou em Curitiba:
77 – 79: Rádio Clube Paranaense (B2)Rádio Colombo / Rádio Capital
78 – 81: TV Paraná (Canal 6) – Repórter / Apresentador
81 – 84: TV Paranaense Canal 12 (Rede Globo) – Repórter e 1º
Apresentador do Bom Dia Paraná
87 – 89: TV Independência (Canal 7) - Diretor de Jornalismo / Apresentador
89 – 93: Agência Estado / O Estado de São Paulo - Repórter
93 – 95: Revista IstoÉ - Correspondente
93 – 96: Criou e Dirigiu a Multipress Agência de Notícias e a revista CuritibaÉ
97 – 98: Rádio e Televisão Exclusiva - Apresentador
98 – 99: Folha de Londrina – Colunista Social
99 – 2000: O Estado do Paraná – Colunista Social
2001: Gazeta do Povo – Colunista Social
Um comentário:
A reclamação da leitora do Bessa: Uma jovem executiva que corre de manhã no Parque Barigui denunciou à coluna que toda segunda-feira ela – e os demais praticantes de exercícios – se depara com uma cena nada agradável: centenas de garrafas de bebidas espalhadas por todos os cantos daquele belo recanto curitibano. Isso sem falar no mau cheiro. Provavelmente trata-se de entulho dos frequentadores de domingo. “É inacreditável morar em uma cidade que prima pela qualidade de vida, porém, não tem uma equipe para cuidar disso ou pelo menos lixeiras compatíveis com o volume de lixo gerado”, reclama a moça, com toda a razão.
Para comprovar o que diz, ela fotografou a montanha de lixo de ontem, mas esta coluna não é para mostrar coisa feia.
Publicado no dia 10/08/2010 na coluna do Bessa - rbessa@gazetadopovo.com.br
Postar um comentário