sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Professores renomados participam do 11º Congresso Paranaense de Direito Administrativo em Curitiba

Oito renomados professores da área de Direito das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil), entre eles o presidente da instituição, professor Clèmerson Merlin Clève, participam como palestrantes e conferencistas do 11º Congresso Paranaense de Direito Administrativo, que será realizado entre os dias 25 a 27 de agosto, no Salão de Atos do Parque Barigui em Curitiba. O Congresso é realizado pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.jam-juridica.com.br/.

O evento é reconhecido como um dos mais importantes na área, por ter como participantes alguns dos principais nomes do Direito Administrativo brasileiro. Entre os temas abordados pelos professores da UniBrasil estão o “Serviço Público e a Proibição do Retrocesso”, com palestra da professora Adriana Schier, “Avaliação de Desempenho dos Servidores Públicos”, com palestra do professor José Anacleto Abduch Santos, “Responsabilidade Extracontratual do Estado por Atos Comissivos e Omissivos da Saúde”, com palestra do professor Paulo Schier, além da Conferência sobre Direito Administrativo e Neoconstitucionalismo que encerra o primeiro dia de Congresso, coordenada pelo Clèmerson Merlin Clève, professor da Universidade Federal do Paraná, além de professor e presidente da UniBrasil.

No segundo dia de congresso quem participa são os professores Luiz Bernardo Dias Costa, professor da Pós-Graduação da Unibrasil que faz palestra sobre o tema “Licitação para Obras de Infraestrutura em Eventos Esportivos Internacionais (Copa do Mundo e Jogos Olímpicos)”, Ana Cláudia Finger, com o tema “Defesa Técnica e Processo Administrativo”, além do professor Daniel Hachem, que encerra o segundo dia de Congresso como presidente da Conferência sobre Serviço Público como Direito Fundamental. No último dia de congresso quem participa é o professor Luis Miguel Justo da Silva com palestra sobre Crescimento das Cidades e Meio-Ambiente.

Nesta edição o Congresso será em homenagem ao Professor Doutor Romeu Felipe Bacellar Filho, fundador e primeiro presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, promotor do Evento. Romeu Bacellar Filho é um dos mais importantes juristas do País, e marcou sua vida, de professor, como um grande incentivador dos talentos do Paraná.


Romeu Felipe Bacellar Filho é professor adjunto da Universidade Federal do Paraná e professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo e presidente da Associação de Direito Público do Mercosul, com sede em Buenos Aires, Argentina.
Doutorou-se em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (1997), atuando nesta unidade da Federação como advogado militante e consultor jurídico.
É doutor honoris causa da Faculdade de Direito Campo Real de Guarapuava (Paraná); vice-presidente do Instituto Ibero-americano de Direito Público; membro da Associação Argentina de Direito Administrativo; membro honorário do Instituto de ”Investigationes Históricas Dr. José Rodrigues de Francia”, da república do Paraguai; professor titular dos cursos de pós-graduação da Universidade de Belgrano (Buenos Aires) e membro do Conselho Acadêmico dessa universidade.
É também diretor da Revista de Direito Administrativo e Constitucional (A&C), publicada pela Editora Fórum, e presidente do Instituto de Direito “Romeu Felipe Bacellar”.
Foi secretário-geral do Tribunal de Justiça do Estado, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, presidente da Comisssão Estadual de Estágio e Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraná.

A programação completa do XI Congresso Paranaense de Direito Administrativo podem ser conferidas no site:http://www.jam-juridica.com.br/xicongresso/prog_congresso.htm

Nenhum comentário: