sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PARABÉNS BARIGUI CROCODILES

O Barigui Crocodiles é uma Associação Esportiva sem fins lucrativos, fundada em 23/06/2003 com o intuito de promover e divulgar o futebol americano no Brasil. Foi fundado por um grupo de amigos recém saídos do colégio e que costumavam se reunir para assistir as partidas da NFL. A partir dessas reuniões, surgiu a idéia de praticar o esporte por puro lazer e a vontade de vencer e alcançar novos objetivos fizeram com que esse lazer se tornasse uma rotina todo sábado a tarde no Parque Barigui. O nome do time surgiu devido ao lendário jacaré que habitava o lago do Parque Barigui, então Barigui Crocodiles era o nome do até então time de amigos. Passado algum tempo, muitos admiradores e interessados começaram a ingressar na família Crocodiles, que a cada dia que passa torna-se mais forte e unida.
O primeiro passo para o crescimento do futebol americano brasileiro foi dado em 2007, quando em conjunto com outra equipe curitibana adquirimos os equipamentos necessários para a prática correta do esporte e em seguida um amistoso em 2008. Também neste ano realizamos a primeira partida internacional entre dois times, quando enfrentamos o campeão uruguaio em Montevidéu.
A cada novo desafio, fica o agradecimento aqueles fundadores que hoje em dia não estão mais na equipe, mas que em momento algum desistiram do sonho de ver acima do Barigui Crocodiles, o futebol americano brasileiro em evidência.

Neste ano de 2009, o Barigui Crocodiles disputou o Pantanal Bowl III. Evento classe A em organização, o campo mais bonito já montado no Brasil, fazendo os atletas se sentirem em algum Friday Night Lights nos EUA. Jogos e vitórias memoráveis que com certeza não sairão da memória destes guerreiros. Sem falar da união criada entre eles. O clima de vestiário, o huddle, o grito de guerra, o apoio na derrota e a comemoração da vitória, lesões, sacrifício, raça são sentimentos para poucos que têm o privilégio de de jogar futebol americano, um esporte que não é para qualquer um. O Torneio Touchdown é mais uma delas.
A recompensa pelos anos de persistência parece estar dando as caras. Mas eles afirmam que ainda não chegaram na sua meta que é o topo e a caminhada é longa.
Desafios novos? Muito prazer, Barigüi Crocodiles. Pode mandar vir... afirmam!!! E o nosso Parque Barigui está orgulhoso com seu time!


O BARIGUI CROCODILES É CAMPEÃO ESTADUAL DE 2009!

Sagrou-se campeão estadual de 2009, com a campanha de 3-0! Os resultados:

Crocodiles 41 x 7 Hurricanes

Crocodiles 35 x 14 TIgers

Crocodiles 15 x 7 Brown Spiders

Em 2º ficou a equipe do Brown Spiderse em 3º o time do Black Sharks de Foz do iguaçu

PARABÉNS BARIGUI CROCODILES!!!

Nenhum comentário: