sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ansiedade sob controle

A ansiedade é derivada de vários fatores, pode ser uma sensação antecipada de uma situação de problema, ou algo que pode causar uma tensão além do normal. Enfim é a sensação que acontece antes de decisões importantes, situações difíceis ou mesmo espera por um acontecimento.
Existem casos em que as pessoas tornam a ansiedade crônica, necessitando de acompanhamento clinico e psicológico, pois a ansiedade pode trazer consigo uma série de outras doenças, até mesmo a depressão. Para evitar a ansiedade, uma boa sugestão é a prática de exercícios físicos, para quem não gosta de exercícios, uma boa caminhada pelo menos três vezes por semana também pode ajudar, não só no controle da ansiedade, mas em muitos outros aspectos.
Procurar evitar se possível, situações de estresse também é uma boa solução, a maioria das situações pode ser mudada se olharmos com outros olhos. Respirar fundo também pode aliviar muitas tensões. Nossa qualidade de vida depende em grande parte da maneira como encaramos nossos problemas.

Nenhum comentário: