quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eduardo Sovierzoski participa do mundial de Ironman no Havaí.

Em outubro, o Amigo do Parque Barigui Eduardo Sovierzoski participou do Campeonato Mundial de Triathlon Ironman, em Kona / Havaí.
Participam desta prova os atletas que são classificados em diferentes países. A cada prova, são distribuídas em média 50 vagas para o campeonato mundial, sendo que são em torno de 1.800 atletas por prova.

Eduardo se classificou ao participar em maio da etapa na cidade de Florianópolis / SC.

Participar de uma prova onde estão selecionados os melhores ironmen do mundo é muito gratificante, pois são poucos que conseguem esse mérito, para chegar no Hawaii exige muito treino, milhares de kilometros percorridos e muito suor derramado, acordar na madrugada para treinar passar o finais de semana quase inteiro treinando precisa tem muita determinação e disciplina.

A prova no Hawaii exige muito: são muitas subidas no ciclismo e o vento sopra muito forte.
“Nunca tinha pedalado e corrido nessas condições e um calor muito forte (a temperatura estava em torno de 40 graus) que acompanha a prova toda com um maravilhoso visual que só lá existe, muita lava preta e um mar azul - pena que não existe árvores para fazer uma sombra para amenizar o árduo sol havaiano, é preciso muita cautela para chegar bem ao pórtico de chegada, concluí a prova com o tempo de 10:33hs”, conta.
Eduardo está se preparando para o próximo desafio: Ironman Cozumel/México em 28 de novembro. “Espero estar em ótima forma para concluir mais um ironman. ALOHA”.
Fazer três provas Ironman em um ano, realmente é para poucos.

Nenhum comentário: