sábado, 7 de fevereiro de 2009

CASA DA LEITURA NO PARQUE BARIGUI

Casa da Leitura oferece contação de histórias e leitura para quem for ao Barigüi. A Casa da Leitura, espaço de literatura da Fundação Cultural de Curitiba instalado no Parque Barigüi, reúne num mesmo lugar um valioso acervo de cerca de 800 livros infantis, infanto-juvenis e para adultos, jornais e revistas, espaço para quem quer ler, o Teatro da Maria Fumaça – que tem teatro de bonecos aos domingos – e uma sala destinada à contação de histórias, uma das atividades mais concorridas do espaço. A Casa da Leitura é também o espaço das Rodas de Leitura, que reúnem pessoas interessadas na discussão de determinado texto literário. A possibilidade de ler um livro no Parque Barigüi, onde está instalada a Casa, é outra possibilidade. Quem empresta os livros para ler na área verde do parque pode emprestar também uma espreguiçadeira. Para isso, basta apresentar a carteira de identidade ou fazer o cadastramento na Casa da Leitura.
Também estão entre as atividades, o trabalho dos educadores e estagiários da Coordenação de Literatura feitos nas bibliotecas da Fundação Cultural. Eles misturam oficinas, narração de histórias, interpretação, jogos e brincadeiras para crianças e, no caso dos adultos, música e poesia com o objetivo de estimular o ato da leitura. Também aos domingos acontececem sessões de teatro infantil, às 16h, no Teatro da Maria Fumaça (dentro da Casa da Leitura).
Serviço:
Casa da Leitura Data: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. Aos sábados e domingos, das 10h às 17h30.
Local: Parque Barigüi (acesso pela avenida Mário Tourinho)
Entrada franca

Nenhum comentário: