quinta-feira, 13 de março de 2014

Feira no Parque Barigüi oferece animais para adoção


Cães e gatos vacinados e identificados com microchips estarão disponíveis para adoção na próxima edição da feira de adoção Amigo Bicho, promovida pela Prefeitura de Curitiba, que acontecerá neste sábado (15). Os animais adultos que participam da feira já foram castrados.


A feira Amigo Bicho é mensal e acontece tradicionalmente das 10h às 16 horas de sábado, no Parque Barigüi. O evento do dia 15 de março terá como temática o início das comemorações do aniversário de Curitiba. O próximo Amigo Bicho, agendado para 10 de maio, terá como temática a Copa do Mundo.

O objetivo principal da feira é promover a adoção de cães e gatos. Além disso, a população também tem acesso gratuito ao serviço de identificação de animais domésticos, com a colocação de microchips. Os interessados devem levar documentos pessoais e comprovante de endereço.

Desde o início do ano passado, mais de 2,5 mil animais foram beneficiados com o serviço. Aplicado rapidamente e de forma indolor no dorso do animal, o microchip contém várias informações sobre o mesmo, além de dados do responsável. Isso facilita a identificação em casos de roubo ou fuga do animal.

O registro de animais comercializados através de microchip é uma exigência que consta na Lei Municipal 13.914/2011 e os números são incluídos no Sistema de Identificação Animal (SAI) da Rede de Defesa e Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

"O objetivo principal do evento Amigo Bicho é sensibilizar a população para o problema do abandono de animais, incentivando a adoção e a guarda responsável", explica o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo.

Feira Amigo Bicho
Data: sábado (15)
Horário: das 10 às 16h
Local: Parque Barigui

Fonte: Agora Paraná

Nenhum comentário: