sábado, 2 de março de 2013
AMIGO DO PARQUE BARIGUI ALCEU FELDMANN VOLTA AO GRID DA STOCK CAR COMO COMPANHEIRO DE BARRICHELLO
Para o paranaense, que dividirá o box da equipe Fulll Time em 2013 com o ex-piloto de Fórmula 1, período de afastamento na temporada passada só evidenciou sua paixão pelo esporte e fortaleceu ainda mais seus objetivos mesmo depois de 20 anos de carreira.
A etapa de São Paulo, que abre a temporada 2013 da Stock Car nos dias 02 e 03 de março, terá um sentimento de reestreia para o piloto Alceu Feldmann. Um dos mais experientes nomes do grid da categoria, o piloto de 39 anos de idade volta ao cockpit depois de seis meses afastado das pistas - em virtude do cumprimento de uma punição por não ter realizado o exame antidoping após a terceira etapa do ano passado, no Velopark (RS).
O retiro das corridas, no entanto, acabou tendo um saldo positivo na visão do piloto paranaense. Nesse período, Feldmann abriu uma nova empresa e se dedicou às quadras de squash - modalidade em que venceu dois torneios. Acima de tudo, renovou sua paixão pelo automobilismo. No esporte a motor, Alceu acumula mais de 20 anos de carreira, em diversas categorias.
"Percebi que estava cansado após 20 anos de competições ininterruptas. Nesse aspecto, o afastamento foi positivo, porque pude perceber o quanto amo este esporte. Isso me deu ainda mais motivação para continuar fazendo o que eu mais o gosto, e buscar novas vitórias", comentou o piloto. O esporte que "substituiu" o automobilismo no ano passado no coração de Feldmann permanecerá na rotina do piloto. "Não penso em abandonar as quadras e as raquetes. Nesse período voltei a jogar squash e ganhei dois torneios. Quero continuar jogando nos intervalos das corridas", completou.
Durante a temporada 2013, Alceu vai se dividir entre as provas da Stock Car e da Copa Petrobras de Marcas disputando as duas competições pela equipe Full Time, chefiada pelo engenheiro Maurício Ferreira. Na Stock, inclusive, terá como companheiro o recordista de Grandes Prêmios disputados na F-1, Rubens Barrichello.
"O Rubens é um excelente piloto e, para mim, é uma honra ser companheiro de equipe dele. Tenho certeza que, junto do Maurício (Ferreira, chefe da equipe Full Time), faremos um ótimo trabalho e teremos grandes resultados na Stock Car", avaliou Feldmann, que evita apostar em um resultado para a primeira etapa do ano. "São Paulo é a pista principal para a maior parte dos pilotos da categoria. Todos andam bem em Interlagos. Acho que 90% do grid é favorito. Por isso, e por ser a primeira etapa do ano, quem conseguir se adaptar mais rapidamente nos treinos tem chances maiores", avaliou.
Entre as novidades da Stock Car para a temporada 2013, está a nova programação do fim de semana. Os treinos de sexta-feira foram extintos e agora os pilotos terão apenas dois dias de atividades durante cada etapa. Além disso, os novos compostos de pneus da Pirelli e uma pontuação maior para o vencedor das corridas estão entre os desafios. A temporada vai passar por 10 pistas do país, em 12 eventos. São Paulo é a cidade que abre e encerra o campeonato. Confira a programação da primeira etapa:
Sábado - 02/3
8h15 às 9h20 - Treino livre - Grupo 1
9h30 às 10h35 - Treino livre - Grupo 2
12h às 13h05 - Treino livre - Grupo 1
13h15 às 14h20 - Treino livre - Grupo 2
15h45 - Treino classificatório
Domingo - 03/3
11h - Largada (40 min. de prova + 1 volta)
Fonte: Cross Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário