segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ALINE CASTRO - VIVA A MUDANÇA!?

 
De repente, uma preocupação nas empresas: a geração Y, que chegou impactando, surpreendendo e assustando quem estava acostumado a outro ritmo de trabalho e de carreira.
 
Já ouvi que a tal geração, dos nascidos a partir da década de 80, é um pesadelo; uma rapaziada sem noção de hierarquia, inquieta e excessivamente questionadora. Não aguenta esperar anos por uma promoção e abandona com facilidade “grandes oportunidades” em busca do que sente vontade.
 
Essa geração, altamente especializada e conectada, chegou mesmo para mudar as estruturas. Busca aliar prazer ao trabalho, deixando as coisas menos rígidas, morosas e tradicionais. Parece bom, não?!
 
Para dar o melhor de si, no entanto, precisa de suporte e feedback. São pessoas carentes de atenção. Ou seja, somente apoiadas pelos mais experientes, poderão promover a transformação do trabalho em algo mais divertido, criativo e estimulante.
 
Não há o que temer. Não há substituição. Há sim uma mudança de paradigma.
ALINE CASTRO é AMIGA DO PARQUE BARIGUI, jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná e internacionalista com fluência em cinco idiomas. Integrou as equipes da Rádio CBN, da Rádio Band News FM, da Revista Ideias, do Jornalismo FM, da RPC TV e da Rede Globo/ Sportv. Estudou na Alemanha, foi correspondente na Itália e repórter no Rio de Janeiro e em São Paulo. Especializou-se em ferramentas de expressão em meios eletrônicos com profissionais da Rede Globo. O jornalismo revelou o seu notável talento comunicativo, mas também a fez despertar para as potencialidades comunicativas de cada um, mesmo daqueles que se julgam maus comunicadores. Passar adiante essa mensagem integra hoje a missão da vida de Aline Castro.
foto: Dico Kremer

Nenhum comentário: