segunda-feira, 19 de março de 2012

Parque Barigui terá parede verde

Sistema implantado será o WallGreen, da empresa ThermoGreen

O maior parque de Curitiba, o Parque Barigui, está passando por um processo de revitalização. Na reforma, será construído um novo Centro de Eventos, com mais de 5 mil metros quadrados. A previsão é que as obras estejam concluídas até o julho de 2012.

Para respeitar as características do parque, o novo centro conta com várias características sustentáveis, como aproveitamento da água da chuva, pontos de ventilação e iluminação naturais e paredes de vidro ou com vegetação vertical, fazendo com que o ambiente seja mais integrado à parte externa. O sistema de jardim vertical escolhido é o WallGreen, da empresa ThermoGreen. Serão 1500 metros quadrados de parede verde, com cerca de 14.700 plantas.

O WallGreen é um sistema modular desenvolvido para a instalação de Jardins Verticais e consiste em peças para a montagem de nichos seqüenciais que suportam plantas ornamentais. O sistema é fácil de instalar e permite excelente fixação em variadas superfícies de parede como concreto, madeira, chapas metálicas, drywall entre outras.

Nenhum comentário: