quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CONVITE PARA CORRIDA COMEMORATIVA DAS 500 PROVAS DO ULTRA MARATONISTA LUIZ SILVA


Na próxima segunda feira, dia 21 de setembro, ás 20:30 horas, será realizada a Corrida Comemorativa pelas 500 PROVAS DO ULTRA MARATONISTA PROFESSOR LUIZ SILVA.

O professor LUIZ SILVA, exemplo de amizade e companheirismo, completará nesta corrida sua prova de número 500, realizadas ao longo desses últimos 10 anos, 10 meses e 06 dias de dedicação ao esporte. A Turma dos Amigos do Parque Barigui e o Professor Gilberto, responsável pela organização da corrida noturna do Parque Tingui, unem-se na organização deste grande evento.

O Professor LUIZ SILVA comenta “...tudo começou no dia 15 de novembro de 1998 na maratona de Curitiba que saiu exatamente do Parque Barigui, ao lado do Automóvel Clube, achei a idéia muito boa para fecharmos a prova 500, o local não poderia ser outro, onde tudo começou. Mas eu só tenho que agradecer primeiramente ao Grande Arquiteto dos Mundos, que me deu forças e saúde, em seguida a minha família que sempre me apoiou, depois aos meus amigos que a todo o momento estiveram me dando aquele empurrão para que sigamos em frente na nossa trajetória como atleta. Espero encontrar naquele dia muitos dos meus amigos e também todos os desportistas que quiserem marcar presença para juntos comemorarmos esse feito.”

SERVIÇO:
Local da Prova: Parque Barigui – Largada e chegada no Estacionamento da Rodovia do Café - BR 277 – antiga Litorina.
Horário da Largada: 20:30 horas
Percurso: Alternativo 6.6Km ou 9.9Km - ao redor do lago principal
Inscrições: No local a partir das 19:00 horas
Valor da Inscrição: R$ 10,00 (dez reais)
Premiação: Medalha de participação para todos que concluirem o percurso.
Realização: Prof. Gilberto e Amigos do Parque Barigui
Informações ou dúvidas: (41) 9695 4630 com Gilberto ou (41) 9951 3577 com Luiz Bueno
OBS: Barraca com Frutas e Hidratação ao término da prova.

Um comentário:

Renato Bürgel disse...

Curitiba, Pr, 23 de setembro de 2009

No último dia 21 de setembro de 2009 os Amigos do Parque Barigui me proporcionaram um dia inesquecível, pois exatamente onde tudo começou, naquele lugar onde iniciei a minha trajetória como atleta, no dia 15 de novembro de 1998 correndo a maratona de Curitiba, foram 42.195 metros de extrema aventura, pois não sabia o que era correr uma distância daquela, mas tudo bem, fomos e consegui terminar a maratona, hoje já são 500 provas, inclusas 73 maratonas e ultra maratonas.
Mas tudo isso não consegui sozinho, contei com o Nosso Pai Maior que me deu saúde e forças, depois a minha família que desde a primeira prova me apoiou, em seguida vem os meus amigos que sempre estiveram e estão em todos os momentos da minha vida.
Por esse motivo, dedico essas provas a todos que em momento algum faltaram ao meu lado, Deus, a família e a todos os amigos, dedico em especial a memória do meu filho Quefren Hairam de Paiva Silva que no dia 10 de dezembro de 2007 foi para outra dimensão, pois o Nosso Criador Incriado achou por bem chamá-lo para outras missões em outros mundos, ele foi um grande incentivador e a toda prova que eu participava estava sempre preocupado comigo, pois se orgulhava muito de mim perante os seus amigos. Sei que ele estava presente espiritualmente no evento vivendo comigo cada segundo da minha alegria.
Também tem uma resalva em especial ao Grande Atleta e Amigo Bento Barbosa Bezerra, esse meu conterrâneo (pernambucano)não poupou esforços em viajar em torno de 7.000 Km (da cidade de Caruaru-PE) até aqui em Curitiba para vir prestigiar esse evento que os Amigos do Parque organizaram juntamente com o Grande Gilberto e Mario Dittman que desde o primeiro momento se prontificaram para que tudo saisse da maneira brilhante como foi.
Agora todos já estão na espectativa da prova mil, mas isso ainda vai demorar alguns anos. ri...ri...ri...
Aos amigos e atletas que prestigiaram com a sua presença no evento, obrigado, agradeço também a todos que não puderam marcar presença devido a motivos particulares, sei que ausentes, no lugar onde estavam, comungavam comigo a alegria que eu estava vivendo.
A minha mensagem é a seguinte: que cada um de vocês façam tudo isso que fiz duplamente, triplamente, pois se somos capazes de pensar, idealizar, também somos capazes de realizar.
Que O Arquiteto dos Mundos esteja dentro do coração de cada um juntamente com todos os seus amores.
Um ultra abraço, e mais uma vez, obrigado, obrigado mesmo por cada um de vocês existirem, luiz