quinta-feira, 9 de julho de 2009

TRAINER, AMIGOS DO PARQUE BARIGUI E A MEIA MARATONA DE FOZ


A Meia Maratona de Foz, realizada no dia 5 de julho, foi mais um exemplo de organização da Procorrer, que merece todos os elogios possíveis, pois colaborou para a satisfação e a alegria de cada corredor que participou da prova.
A Trainer parabeniza todos os participantes!
A convivência, a ansiedade e a expectativa pelo momento da largada foram únicas; mesmo que repetidas várias vezes, cada uma tem a sua história.
Alguns atletas estavam preocupados em melhorar o seu tempo, outros estavam nervosos com a sua primeira experiência numa meia maratona. Independente dos objetivos de cada um, a energia transmitida entre todos os presentes foi algo impressionante.
Para mim, o momento mais emocionante foi a passagem no portal de entrada do Parque Nacional (entre o 9º e o 10º quilômetro). A música e os aplausos empolgados de crianças e do público em geral foram uma injeção de energia extra para os atletas que, mesmo debaixo de uma chuva incessante, mudaram a sua fisionomia por um segundo. Alguns chegaram já cansados, mas, ao ver toda aquela festa, se transformaram e seguiram como se a largada tivesse sido há poucos minutos.
No pódio, as mulheres espetaculares Irena Gonçalves (1º lugar na categoria) e Masumi Egoshi (também, 1º lugar na categoria) foram homenageadas e muito aplaudidas por todo o público presente e, claro, merecem respeito e admiração.
Pude acompanhar por todo o trajeto o esforço de cada um, em sua luta particular. Uns lutavam contra uma lesão, outros contra a inexperiência. Mesmo assim, o que havia sido combinado na noite anterior – no quilômetro 20, os atletas da Trainer deveriam parar e dar alguns passos de samba – foi cumprido com alegria. Foi incrível! E eu pensava “eles são demais, estão sambando mesmo”.
Esse dia ficará marcado! E olha que não consegui relatar a história da piscina, do banho gelado, da fila para o almoço, do aquecimento exclusivo e debaixo de muita chuva, da roda de samba no jantar de massas e... Bom, agora, é melhor cada um contar a sua história.

Tchê

www.trainerassessoria.com.br/


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Renato

Que legal ver meu texto no Blog de vocês.
ABRAÇO

Fabio Tchê