quarta-feira, 9 de julho de 2014

Mutirão para microchipagem gratuita de cães acontece esse fim de semana

Fotos: Divulgação / A leitura dos dados do animal, como nome, proprietário e contatos, tudo registrados no microchip, é feita por meio de um scanner
A leitura dos dados do animal, como nome, proprietário e contatos, tudo registrados no microchip, é feita por meio de um scanner
Evento será no Parque Barigui, das 10 às 17 horas

A Prefeitura de Curitiba vai realizar um mutirão para microchipagem gratuita de cães no próximo sábado (12) no Parque Barigui. O evento acontece entre as 10 e às 17 horas. Durante o evento também é realizada a vacinação e exames clínicos feitos por médicos veterinários da Prefeitura e do Programa de Residência em Medicina Veterinária da UFPR. Os serviços são gratuitos.

O objetivo da implantação dos microchips é recuperar o animal em caso de fuga ou furto. O aparelho é aplicado no dorso do cão e contém informações sobre saúde do animal e dados do responsável. O processo de aplicação é indolor.

Balanço

Mais de 3.400 cães já receberam microchips gratuitamente em Curitiba de janeiro a junho deste ano em 46 mutirões realizados na cidade, de acordo com a Prefeitura. No mesmo período também foram feitas 2.484 castrações e 133 adoções.

No dia 13 de setembro a Prefeitura promove mais um mutirão para microchipagem dos animais. O evento também será no Parque Barigui, das 10 às 17 horas.

Mais informações podem ser encontradas no site da Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba.

Fonte: KELLI KADANUS, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO

Nenhum comentário: