Lançada no dia 4 de abril, a ação continuará sendo realizada pela Guarda Municipal por período indeterminado, sempre aos fins de semana e em locais não divulgados, em caráter surpresa.
Entre outros locais, a operação passou pelas praças da Espanha, do Redentor (Gaúcho), Abílio de Abreu, Tiradentes, Garibaldi, Santos Dumont, Jardim Ambiental e Parque Barigui. A ação é uma parceria da Guarda com as secretarias municipais do Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo.
“A ação de vistoria e apreensões não se restringe aos locais visitados por nós, mas se estende ao entorno”, disse o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho.
A participação da população, que pode e deve fazer denúncias, ajuda no sucesso das operações. “Se alguém perceber que um criminoso saiu do local ao perceber a nossa chegada, pode contribuir com informações, pelo fone 153”, disse.
Segundo o diretor, nas próximas operações poderão ser incluídos outros endereços. “Agimos de acordo com o número de ocorrências e denúncias, vistoriando em caráter surpresa os locais onde há mais necessidade”.
Foto: Valdecir Galor/SMCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário