terça-feira, 11 de agosto de 2009

AMIGOS DO PARQUE BARIGUI NA SELETIVA NIKE 600KM SP-RIO

Após a corrida de rua do SESC, Corredores AMIGOS DO PARQUE BARIGUI participaram neste último domingo da seletiva NIKE 600km SP-RJ, ao todo foram 200 atletas convidados a participar deste grande evento, nosso amigo Mendonça enviou algumas imagens destes eventos.
No dia 22 de outubro irá acontecer a largada da maior prova de corrida brasileira: o desafio dos 600K. Como o nome sugere, os participantes da competição terão que correr 600 quilômetros em quatro dias de prova entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro pela Rio-Santos. Porém, o desfio será feito em equipes de 12 pessoas (sete homens e três mulheres), onde 10 delas irão se revezar e duas ficarão como reservas.
A largada será dada no Parque do Ibirapuera no dia 22 de outubro e a chegada na praia de Ipanema no dia 25 de outubro. Ao todo 20 equipes serão selecionadas para participar da prova. O processo de seleção será feito pelas principais assessorias esportivas do país e também pelo sistema Nike Plus (www.nikeplus.com).De acordo com a marca, não poderão participar atletas profissionais, mas os amadores devem ter um tempo qualificatório nos 10 quilômetros e também em Meia Maratona. Ainda segundo a Nike, a idéia é que cada atleta da prova tenha condições de correr na velocidade média de cinco minutos por quilômetro. Cada competidor deve correr 70km ao longo dos quatro dias. No fim de cada trecho diário, os participantes serão recebidos em pontos estratégicos chamados de Nike Villages onde receberão todo o apoio médico e nutricional.Pelo mundo - A prova é parecida com outros revezamentos de longa distância que acontecem no mundo. Umas dela é a Hood to Coast, nos Estados Unidos, que também é patrocinada pela Nike. Nessa os competidores também se revezam para concluírem cerca de 300 quilômetros ininterruptos.

Nenhum comentário: