quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Operação em parque acaba com folia de domingo

Seis carros e oito motos foram apreendidos por irregularidades diversas. Mesmo com fiscalização a poucos metros, turmas continuaram com som alto nos carros e bebedeira. 
Convidados pelo dia ensolarado, milhares de curitibanos saíram de casa e foram aos parques da capital, aproveitar o domingo com familiares e amigos. No Parque Barigui, como é costume, o volume de pessoas foi grande durante toda à tarde, porém, a exemplo de outros finais de semana, alguns frequentadores abusaram do álcool e principalmente do som alto. Por isso, a Guarda Municipal, junto com fiscais das secretarias municipais de Trânsito e Meio Ambiente, realizaram uma blitz no estacionamento que fica ao lado da BR-277.

Seis carros e oito motocicletas foram removidos por guinchos ao pátio da Setran e 48 multas foram aplicadas, sendo dez por poluição sonora. As irregularidades mais comuns foram veículos com documentação atrasada ou sem documento, estacionamento em local proibido, condutores sem carteira de habilitação e falta de equipamentos obrigatórios. Ninguém foi preso.

Mesmo com a blitz acontecendo a poucos metros, algumas pessoas insistiam em manter o volume dos alto-falantes na máxima potência. Dançavam e bebiam na grama. “Sempre vejo várias pessoas chegando e indo embora em seguida quando encontram essa algazarra. Bagunça deste jeito afasta quem gosta de vir ao parque e encontrar um clima de tranquilidade, diferente da semana. Até a gente, que trabalha cuidando dos carros, é prejudicado”, reclamou um flanelinha.

De acordo com o inspetor Frederico de Carvalho, da GM, o grande número de multas e veículos removidos demonstra a necessidade de mais fiscalização.

“Havia vários condutores bebendo e com a chegada das nossas equipes, foram passando a direção ou a chave do veículo para algum amigo sóbrio. Não tenho certeza se fariam o mesmo caso a blitz não acontecesse”, avaliou o inspetor. “Não queremos acabar com a diversão, mas sim devolver os parques para que os cidadãos realmente possam usufruir deles, sem perturbação”, acrescentou Frederico.

Fonte: Jadson Andre - Fotos: Lineu Filho - Paraná OnLine 

Nenhum comentário: