sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

AMIGOS DO PARQUE BARIGUI


Mais um ano se passou, com muitas corridas de rua, treinos, suor e a grande satisfação de estar entre amigos no nosso Parque Barigui. E como de costume, realizamos na noite de ontem, dia 04/12/2008 (quinta feira) ás 20:00 horas o nosso Jantar de Confraternização de Final do Ano de 2008!
O local escolhido foi o mesmo dos Anos passados, o acolhedor Bar Curytiba, (do Fabrício Macedo, irmão do Fabiano, que fica situado na esquina da rua Presidente Taunay 444, com Carlos de Carvalho). Lá tivemos uma ala exclusiva para o nosso pessoal e ainda o Chefe organizando um cardápio diferenciado de massas, ossobuco, polenta e risotos, sem falar na saborosa mesa de anti-pastos e saladas!
Contamos com a presença de aproximadamente 70 amigos do Parque Barigui, num divertidíssimo encontro. Aconteceu ainda a apresentação da Equipe de Personal Training - SAVER - Saúde e Bem Estar de Curitiba, representada pelos professores Everton e Marcelo Pessanha (contato fones 41 3077 6782 e 8818 2064), que ainda sortearam entre os participantes 3 vales de dois meses de treino e academia e ainda diversos kits de suplementos da Nutrilatina! (como diria o saudoso colunista social curitibano Dino Almeida, BOLA BRANCA!) Já o Fabrício, sempre simpático anfitrião, ofereceu para sorteio mais 5 feijoadas (cabe-se ressaltar que a Feijoada do Bar Curytiba é a Melhor do Sul do Brasil).

Ainda, contamos com as belas palavras de agradecimento da presença de todos e com o incentivo a um Novo Ano Repleto de Saúde e Esporte, Respeito e Atenção ao nosso Querido Parque Barigui dos animados caminhantes Namir Piacentini e o Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Parque Barigui, Ari Becker. Este ainda convidou os participantes a doarem bolachas e produtos não perecíveis aos desabrigados de Santa Catarina! (tais doações podem ser dirigidas à própria Associação ou através do e-mail do Ari ari.becker@ig.com.br)

Já o corredor Nilson Salata, responsável pela organização do evento, convidou todos para participar do “NATAL SOLIDÁRIO”, evento este que se realiza todos os anos em uma farta distribuição de brinquedos e cestas básicas nas mais carentes comunidades de Curitiba. Este evento mereceu inclusive uma matéria de página no jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, aonde ressaltava a extrema miséria que vivem alguns curitibanos da periferia e a alegria de receber este animado grupo de Amigos com seus donativos e o carinho na véspera do dia do Natal! (para participar deste evento, entrem em contato com o Salata no fone 41 9141 1413).

Enfim, Nosso Jantar foi um Sucesso!!! Agora vamos para o Parque treinar bastante para recuperar a forma que no próximo Ano têm mais... Abraços e Feliz 2009! Bürgel

2 comentários:

Renato Bürgel disse...

O Barigüi é um dos maiores e o mais freqüentado parque de Curitiba. Sábados, domingos e feriados o parque é um dos principais pontos de encontro da cidade e, durante a semana, é muito comum as caminhadas em volta do lago. São muitas as opções de entretenimento e lazer no Barigüi.

Possui uma área de 1,4 milhão m², que fazia parte da sesmaria do capitão-povoador Mateus Leme. Foi transformado em parque em 1972, segundo o projeto do arquiteto Lubomir Ficinski.

O termo barigüi tem origem indígena. Os índios locais deram esse nome ao rio que atravessa o parque e que pode ser traduzido como rio do fruto espinhoso, referindo-se as pinhas que caem dos muitos pinheiros do local.

O Parque Barigüi possui equipamentos de ginástica, sede campestre, churrasqueiras, restaurante, pedalinhos, canchas poliesportivas, quiosques, Museu do Automóvel, Estação Maria Fumaça, parque de exposições, parque de diversão, pista de bicicross e aeromodelismo. O Parque também abriga a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Muita área verde, com mata nativa, envolve um grande lago de 400 mil m², formado por uma represa. Esse ambiente propicia o desenvolvimento de uma fauna rica. A região de Curitiba possui cerca de 200 espécies de aves e é possível encontrar muitas delas no parque, como os pavós, uma ave grande de peito vermelho, e o papagaio-do-peito-roxo, ameaçado de extinção. Encontra-se, também, capivaras, socós, garças, gambás, tico-ticos, gansos, e muitos outros animais.

Também existe um heliporto no parque, onde se pode alugar um helicóptero e percorrer vários pontos turísticos de Curitiba.

Guilherme Pugsley disse...

Bürgel
O jantar realmente estava ótimo, Parabéns aos organizadores, agradeço o empenho de todos em nos oferecer estas oportunidades, inclusive este espaço.
Abraços
Guilherme